26 de novembro de 2014

São Paulo entra em campo sonhando com a final da Copa Sul-Americana

Contra colombianos, São Paulo tenta manter vivo sonho de título para Ceni
 
Com o Morumbi provavelmente lotado, o Tricolor busca a virada sobre o Atlético Nacional, após ter perdido na ida por 1 a 0, a partida pode ser a chance para goleiro se despedir como campeão. O adversário desta quarta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), é o Atlético Nacional, da Colômbia, com expectativa de mais de 50 mil pessoas no Morumbi.

Com contrato até dezembro, o goleiro tem se mostrado indeciso sobre a aposentadoria. A amigos próximos, comentou que encerrar a carreira com o título da Copa Sul-Americana seria uma excelente forma de pendurar as luvas. Por outro lado, caso o São Paulo não conquiste o torneio, Ceni poderia estender seu vínculo para poder jogar a Libertadores de 2015 (o Tricolor já obteve sua classificação).

A tarefa, no entanto, não será das mais fáceis. Isso porque o Atlético Nacional também aposta na Sul-Americana para fechar o ano com festa. No Campeonato Colombiano, a derrota por 1 a 0 para o Once Caldas, no fim de semana, deixou o time em situação delicada no quadrangular final, já que apenas o campeão de cada grupo se classifica para a decisão, e o alviverde tem duas derrotas e uma vitória em três partidas.

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Medelim, na última quarta-feira, o São Paulo precisa ao menos igualar o placar para levar a decisão aos pênaltis. Para definir nos 90 minutos, o triunfo precisa ser por dois gols de diferença. Já os colombianos jogam pelo empate, mas podem avançar mesmo perdendo por um gol, desde que marquem ao menos um no Morumbi.

O equatoriano Roddy Zambrano irá apitar a partida, auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero. A TV Globo transmite o jogo para o estado de São Paulo. O SporTV mostra o confronto para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h.

Provável escalação do São Paulo:

Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Michel Bastos); Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Luis Fabiano (Michel Bastos) e Alan Kardec

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: