28 de outubro de 2014

Sob o comando de Michel Bastos São Paulo vence o Goiás


Meia deu três assistências e o Tricolor volta a vice liderança do Brasileirão

O São Paulo volta a dar emoção nas ultimas rodadas do Campeonato Brasileiro ainda brigando pelo título. Nesta atípica segunda-feira, em complemento da 31ª rodada, o São Paulo recebeu o Goiás no Morumbi e não tomou conhecimento do adversário. Com Michel Bastos, substituto de Kaká, inspirado e autor de três assistências, a equipe de Muricy Ramalho bateu os goianos por 3 a 0 para diminuir a distância para o líder disparado Cruzeiro, que sofre queda nas últimas rodadas.

A partida ainda foi especial para Rogério Ceni. O goleiro, que vive seus últimos momentos no Morumbi antes da aposentadoria do fim do ano, bateu o recorde mundial de vitórias em jogos oficiais por apenas uma equipe. O arqueiro chegou a 590 triunfos pelo time em que fez história desde o início da década de 90 e superou a lenda Ryan Giggs, do Manchester United.

Após perder várias oportunidades de se aproximar do líder Cruzeiro, desta vez São Paulo fez valer o fator casa para chegar aos 56 pontos, voltar ao segundo lugar e ficar a cinco dos mineiros.

O São Paulo agora tem um duelo pela Copa Sul-Americana na quinta-feira contra o Emelec no Morumbi. No domingo pega o Criciúma às 17h pela sequência do Campeonato Brasileiro.

O jogo:

No Morumbi, o São Paulo começou a partida como um rolo compressor para cima do Goiás. Aos 2min, Michel Bastos comprou falta e Edson Silva apareceu para cabecear para o gol. Quatro minutos mais tarde foi a vez do mesmo Bastos servir Luís Fabiano, que limpou a marcação e bateu firme para marcar o segundo são-paulino em seis minutos.

A atuação avassaladora do time tricolor seguiu. Aos 8min, o lateral na função de meio-campista recebeu passe de Alan Kardec e chutou rasteiro bem perto da trave adversária. O mesmo Michel Bastos, que substituiu Kaká em função que pode exercer na próxima temporada com regularidade, apareceu pelo lado esquerdo novamente aos 13min e chutou para boa defesa de Renan. Os 15 minutos de atropelo deram espaço a outros 30 quase sem emoção na etapa inicial.

O domínio são-paulino foi tão grande que a primeira chance do Goiás só surgiu no início do segundo tempo, em chute de Eric. A equipe do Morumbi, contudo, resolveu a partida logo depois: aos 15min, Michel Bastos cobrou escanteio e, na sua terceira assistência na partida, achou a cabeça de Alan Kardec, que voltou a marcar após 11 jogos.


0 comentários: