23 de setembro de 2014

São Paulo renova com Auro por mais cinco temporadas


São Paulo renova contrato da nova joia por cinco anos

O São Paulo acertou na manhã desta terça-feira (23) a renovação de contrato do lateral-direito Auro. Destaque do time desde a sua estreia, na vitória sobre o Sport (2 x 0), o jovem camisa 26 se firmou na equipe e reservou os seus próximos cinco anos ao Tricolor, já que o novo vínculo será válido até 2019.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, o jogador foi mais uma aposta da comissão técnica que segue dando oportunidade aos jovens de Cotia, como também fez nos casos de Rodrigo Caio, Boschilia, Ewandro e Ademilson. Responsável por comandar a negociação com o ala, o Gerente Executivo de Futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira festejou o desfecho da renovação.

"Auro é um jovem de muita qualidade e personalidade que traz o DNA do São Paulo e, em conjunto com os demais egressos da nossa base, representa o futuro do clube que se faz presente", afirmou o dirigente são-paulino. De contrato renovado, o lateral também não escondeu a sua alegria de poder continuar defendendo o Tricolor.

"Estou muito feliz, porque foi uma grande batalha para chegar ao profissional. Desde pequeno sonho com este momento e, felizmente, tem sido maravilhoso. A renovação do contrato me deixou ainda mais motivado para ajudar o time", afirmou Auro, de apenas 18 anos, que sonha com o seu primeiro título no profissional.

"O São Paulo abriu as portas para mim. E, por tudo que o clube fez por mim, quero retribuir este carinho com títulos. Desde a minha chegada, os funcionários e meus companheiros sempre me trataram bem. Poder conquistar troféus é o meu grande desejo", finalizou.

Mesmo com apenas cinco jogos 'no currículo' pelo time principal, o camisa 26 deixou boa impressão e tomou conta da lateral direita. E como cada partida tem sido um aprendizado para o jogador, é comum ver Auro conversando com os atletas mais experientes do elenco.

Os números também mostram que o 'DNA ofensivo' do lateral tem ajudado a equipe. O ala ainda não deu nenhuma assistência, mas teve participação direta em três gols do Tricolor neste período - diante de Sport (2 x 0), Botafogo (4 x 2) e Cruzeiro (2 x 0) -, ao ajudar de maneira efetiva na construção das jogadas.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: