27 de agosto de 2014

Pato recusa proposta do futebol italiano


O atacante Alexandre Pato, teria rejeitado uma proposta para voltar a atuar no futebol da Itália. A informação é do site "Calcio Mercato", que é especializado em transferências do futebol.

O time em questão seria o Torino. Segundo o site, Pato rejeitou imediatamente a proposta dos italianos para continuar jogando no Brasil. O Torino está se mexendo para substituir o meia Alessio Cerci, que está de saída do clube e interessa ao Atlético de Madrid, Milan e Arsenal. No final da última temporada, a equipe perdeu Ciro Immobile, artilheiro do último Campeonato Italiano, para o Borussia Dortmund, da Alemanha.
O contrato de empréstimo de Pato com o São Paulo determina que só uma oferta igual ou maior do que 15 milhões de euros (R$ 45 milhões), mesmo valor pago pelo Timão para repatriá-lo do Milan, obrigaria o Tricolor a liberá-lo. A partir da próxima temporada, quando a janela reabrir, a exigência mínima diminui para 10 milhões de euros (R$ 30 milhões).

Alexadre Pato saiu em baixa do Corinthians neste ano e a má fase continuou no São Paulo. O jogador ficou um tempo amargando a reserva, mas parece estar dando a volta por cima e já marcou cinco gols nas últimas sete aparições. Dois dos gols inclusive em clássicos estaduais, contra Palmeiras e Santos.

O próximo compromisso de Pato pelo São Paulo é o Criciúma, pela Copa Sul-Americana. O jogo será na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: