28 de julho de 2014

Na reestréia de Kaká e Tolói São Paulo perde para o Goiás


Na esperada reestreia de Kaká, na tarde deste domingo (27), o São Paulo não conseguiu superar o Goiás, jogando no Serra Dourada, e apesar de o craque ter feito seu primeiro gol no retorno ao Tricolor, o time foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, os são-paulinos se mantêm com 19 pontos somados, e ocupam o oitavo lugar na tabela de classificação do torneio. Pelo Brasileiro, o time volta a atuar apenas no próximo sábado (02), contra o Criciúma, no Morumbi. Já na quarta-feira (30), os tricolores jogam pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, em Ribeirão Preto.

O jogo

Com o desfalque de última hora de Antonio Carlos (dores na panturrilha esquerda), Muricy optou pelo jovem Lucão na zaga são-paulina ao lado do também estreante Rafael Toloi. Dessa forma, o técnico conseguiu manter Rodrigo Caio como volante, dando suporte ao lado de Souza a Ganso e Kaká. No ataque, apenas dois atacantes: Alan Kardec e Ademilson, que seguiu como titular do time na ausência de Luis Fabiano, lesionado.

Nos primeiros minutos de jogo, já se pôde perceber como joga o Tricolor com o camisa 8. Participativo, o meia trocava de lado com Ganso o tempo todo, e dava bastante trabalho aos marcadores. Foram dele os principais lances são-paulinos do primeiro tempo. Ele participou de quase todas as jogadas de ataque, seja pela direita ou pela esquerda, e inclusive cobrou as faltas e escanteios que apareceram.

Mas além dos dois chutes de Kaká, um no início da partida e outro mais para o fim da primeira etapa, o São Paulo não conseguiu incomodar o goleiro rival no primeiro tempo, e não conseguiu ter a posse de bola que teve nos outros jogos. Aos 43 minutos, quando a partida estava igual, o time sofreu um gol de bola parada. Após cobrança de falta, Amaral conseguiu vencer a defesa são-paulina e marcou de cabeça - o assistente havia marcado impedimento, mas o árbitro validou o gol dos goianos.

Já no intervalo, Muricy optou pela primeira mudança na equipe: Alexandre Pato entrou em campo no lugar de Ademilson. Mas mal houve tempo para ver como iria se portar o time, já que o Goiás surpreendeu novamente com uma jogada aérea, e Bruno Mineiro marcou de cabeça logo aos três minutos.

O Tricolor começou a reagir e criar mais depois do segundo gol sofrido. Aos nove minutos, quase a equipe diminuiu após boa jogada na área com Pato, Kaká e Alan Kardec, mas o goleiro Renan conseguiu fazer ótima defesa. Visando ficar mais com a bola e tentar produzir mais ofensivamente, Muricy fez a segunda mudança aos 19: saiu Lucão, entrou Maicon.

E o time ganhou em potencial ofensivo, dando resultado aos 30 minutos. Pato fez o cruzamento, Souza tocou para o meio, a zaga desviou e Kaká, muito bem posicionado na área, completou para o gol, diminuindo para o Tricolor. Foi o 49º gol do craque em 132 partidas pelo São Paulo.

De olho em mais gols, o técnico são-paulino arriscou colocando mais um atacante, Osvaldo, no lugar de Souza. E só deu São Paulo, que não deixou o Goiás respirar. Investidas pela esquerda, com Kaká e Osvaldo, ou pela direita, com Pato, eram constantes. Com isso, veio a retranca do rival, que conseguiu segurar o resultado.

Melhores momentos:

 

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: