2 de junho de 2014

Rodrigo Caio foi eleito melhor jogador da seleção no torneio de Toulon na França

 Rodrigo Caio jogou na posição de volante pela seleção sub-20

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o jovem Rodrigo Caio foi eleito o Melhor Jogador do Torneio de Toulon, que sagrou a Seleção Brasileira Sub-21 campeã no último final de semana após bater a anfitriã França por 5 a 2 na grande decisão.

Principal disputa da categoria em um ano que não tem competições oficiais da FIFA ou da Conmebol, a competição confirmou o que a torcida são-paulina já sabe: o camisa 7 são-paulino é mesmo um atleta polivalente e diferenciado.

Atuando no meio de campo, na cobertura da zaga, o marcador foi o grande destaque do campeonato e recebeu elogios até da imprensa internacional. Na Inglaterra, o jogador foi comparado foi enaltecido por um dos maiores jornais do país, o Daily Mail.

"Comandando o meio-campo do Brasil estava o excelente Rodrigo Caio, um jogador que sempre teve o tempo certo de bola e soube o que fazer para afastar o perigo. O meio-campista do São Paulo, que se parece com Kaká mas joga como Dunga, é um nome que ouviremos no futuro", avaliou o diário.

E ciente de que fez um grande trabalho e ajudou a Seleção Brasileira, inclusive marcando dois gols durante a disputa do torneio, Rodrigo Caio não escondeu a sua satisfação. "Foi uma emoção muito grande vestir a camisa da Seleção, porque é uma sensação única. Estou muito feliz pela oportunidade, principalmente com a conquista, e levarei essa experiência para sempre comigo", festejou.

Titular e dono do setor, o camisa 7 do Tricolor - dono da 5 na equipe do técnico Alexandre Gallo -, agradeceu a confiança do treinador do Brasil e valorizou o espírito vencedor do elenco. "Só posso agradecer pela oportunidade, porque não tem preço poder defender a Seleção em um campeonato tão importante e com um grupo tão bom", afirmou atleta, que acrescentou.

"Também quero agradecer a minha família, namorada e todos que torceram por mim", completou Rodrigo, que já está com saudades de atuar pelo Tricolor. Contra o Bahia, na modernizada Arena Fonte Nova após a disputa da Copa do Mundo, no dia 16 de julho, o marcador poderá defender o São Paulo novamente.

"Espero voltar ao clube o quanto antes e poder ajudar os meus companheiros de novo, porque já estou com saudade", finalizou o jogador são-paulino, de lugar ao jovem Lucão no sistema ofensivo enquanto esteve defendendo o Brasil na competição mundial.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: