29 de maio de 2014

São Paulo joga mal, mas consegue empatar com o Atlético-PR no fim


Em Uberlândia, Furacão sai na frente, mas vê rival empatar por 2 a 2 no fim do jogo, nesta quarta-feira. Tricolor mantém tabu e não vence o time paranaense como visitante desde 1982

Atlético-PR e São Paulo empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, não aconteceu no Morumbi e nem na Arena da Baixada, entregue à Fifa para a Copa do Mundo. O Furacão mandou a partida no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Tricolor, mesmo tendo mais torcida no local, não conseguiu quebrar um tabu histórico: desde 1982 não vence o rival como visitante. O jogo, que começou fraco, teve seus últimos minutos eletrizantes. Ambas as equipes continuam na zona intermediária da tabela. O Atlético, comandado interinamente por Leandro Ávila, não perde há quatro rodadas no Nacional.

A partida começou com muitos erros de passe do São Paulo e com o Atlético pressionando e apertando a marcação. A equipe comandada por Muricy Ramalho parecia estar dormindo em campo. Logo aos três minutos, Dougla falhou e deu presente para Natanael, que acabou não dando sequência na jogada.

O jogo foi passando e o Tricolor, embora estivesse longe de sua mehor atuação, foi tentando criar. Osvaldo era o que mais tomava iniciativa, mas pecava muito nos passes.

O primeiro gol do Furacão saiu de uma nova falha de Douglas. O lateral-direito, recém-recuperado de lesão, era o responsável pela marcação de Bady e errou ao tentar afastar um cruzamento. O jogador do Furacão, atento e bem posicionado, abriu o placar no Parque do Sabiá aos 29 minutos. Bady ganhou destaque no Campeonato Paulista deste ano, quando atuou pelo São Bernardo. O meia marcou sete gols no Estadual e comandou o setor durante toda a competição no primeiro trimeste.

Sem Maicon, suspenso, Muricy promoveu a entrada de Denilson como titular. O jogador não foi bem e foi substituído por Hudson, no segundo tempo, que errou muito na marcação. O time não estava jogando com a vontade vista na última rodada, contra o Grêmio. Era a chance do São Paulo conseguir sua segunda vitória consecutiva na competição, ganhar moral, e chegar cada vez mais perto do topo da tabela antes da parada. A noite, entretanto, não terminou tão ruim para o time paulista. 

Parecia tudo perdido, até que aos 28, Luis Fabiano foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti, e Rogério Ceni converteu e balançou as redes pela 117ª vez em sua carreira.

Fabuloso, após quatro minutos, teve a chance de virar o jogo, mas desperdiçou grande oportunidade, de frente para o gol. No fim, Cléo conseguiu colocar o Atlético à frente novamente, mas a alegria durou pouco: o São Paulo enfim conseguiu balançar as redes com a bola rolando. Após falha de Natanael, o Tricolor garantiu o empate aos 46.
O São Paulo entrará em campo pela última vez antes da Copa do Mundo neste sábado, quando enfrenta o Atlético-MG, no Morumbi. Já o Furacão pega o Figueirense, no domingo.

ATLÉTICO-PR 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data/Hora: 28/5/2014– 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Léo Pareira e Deivid (CAP); Osvaldo (SAO)
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: Bady, 29'/1ºT (1-0); Rogério Ceni, 29'/2ºT (1-1); Cléo, 44'/2ºT (2-1) e Luis Fabiano, 46'/2ºT (2-2)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (João Paulo - 14'/2ºT) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Nathan - 39'/2ºT) e Éderson (Cléo - 31'/2ºT). Técnico: Leandro Ávila
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Antonio Carlos, Lucão, Reinaldo; Souza, Denilson (Hudson - 9'/2ºT), Ganso; Pato (Boschilia - Intervalo), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

0 comentários: