25 de maio de 2014

Muricy contraria diretoria e quer volta de Lugano


Treinador admite interesse na contratação do zagueiro uruguaio e espera conversa depois da Copa do Mundo

O presidente Carlos Miguel Aidar deu amplos poderes para Muricy indicar jogadores e reforçar o elenco do São Paulo. E, nas palavras do técnico, o tão sonhado zagueiro que ele quer é Diego Lugano. Apesar de a direção negar o interesse na contratação, o treinador abriu as portas para o retorno de um dos últimos ídolos da torcida tricolor.

– Tive a felicidade de trabalhar com esse jogador, de nível internacional e que vai estar na Copa do Mundo. Além disso, é um grande caráter, ficamos amigos. Vamos ver, quem sabe temos a felicidade de trazê-lo. Parece que tem outros times brigando por ele. Mas não custa nada tentar. Vamos ver com carinho após a Copa do Mundo – afirmou. 

Lugano, de 33 anos, está livre no mercado à espera de ofertas. Na semana passada, o jogador teve o contrato rescindido no West Bromwich, da Inglaterra, e provavelmente disputará a Copa do Mundo desempregado. O jogador gostaria de permanecer na Europa, mas também não descarta voltar ao clube que o projetou.

O discurso de Muricy é totalmente contrário ao da diretoria. Desde que o uruguaio deixou a equipe inglesa, Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro descartam contratá-lo e garantiram que o São Paulo procura zagueiros mais jovens no mercado.
A chegada de um defensor virou prioridade para o segundo semestre. O técnico não está contente com o rendimento do setor e quer uma nova peça para formar dupla com Antônio Carlos – Rodrigo Caio perderia a vaga. As outras alternativas no elenco não agradam tanto: Lucão, Paulo Miranda e Edson Silva.

A torcida, aliás, deu início a uma campanha para o retorno do zagueiro. Antes e durante a partida de sábado, contra o Grêmio, os tricolores pediram a contratação do zagueiro.

Lugano chegou ao São Paulo em 2003 como um desconhecido, mas ganhou projeção pela raça demonstrada nas partidas e conquistou a torcida. Em 2005, conquistou Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes com a camisa tricolor. No ano seguinte, faturou o Brasileirão e acabou negociado com o Fenerbahce, da Turquia. 

0 comentários: