15 de abril de 2014

Auro treinará com o elenco profissional


Observado pelo Barça, novo “xodó” de Juvenal ganha chance no Tricolor

Lateral-direito Auro, de 18 anos, passará a treinar com mais frequência com os profissionais a partir da próxima semana.

Juvenal Juvêncio passou boa parte de sua administração tentando encontrar um lateral-direito para o São Paulo. Alternativas não faltaram. Ninguém agradou. Mas o mandatário deixa o poder esperançoso. A aposta agora é Auro, jogador formado nas categorias de base. Ele passará a treinar na equipe principal com mais frequência a partir da próxima semana.

O lateral, de 18 anos, está servindo a seleção brasileira sub-20 até o fim de semana – ao lado de Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademilson – e já foi comunicado pela diretoria que permanecerá mais alguns dias com o grupo profissional no CT da Barra Funda.

Auro se transformou na “bola da vez” da direção em virtude das boas atuações nos últimos torneios disputados pelas categorias de base. No entanto, não foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho após a Copa São Paulo de Juniores. Na ocasião, o treinador optou pelo zagueiro Lucas Silva, o meia Boschilia e o atacante Ewandro.

A intenção da comissão técnica é tomar todo cuidado possível para não queimar mais uma alternativa da posição. Auro treinará com os profissionais, mas continuará sendo liberado para atuar em algumas competições do time de base.

A chance apareceu justamente por causa da saída de outra antiga aposta vinda de Cotia. Lucas Farias não conseguiu se firmar desde que chegou ao time de cima e acabou emprestado para ganhar experiência. O jogador disputará a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte.

Muricy, aliás, adotará bastante cautela para aproveitar o novo lateral. Costumeiramente, o treinador dá preferência aos mais experientes, mesmo que não agradem. Atualmente, Douglas é o titular da posição. Luis Ricardo, contratado da Portuguesa no fim do ano passado, não agradou até agora e vai iniciar o Brasileirão no banco de reservas.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada, Juvenal Juvêncio citou Auro como uma de suas apostas para o futuro no Tricolor. O presidente revelou o interesse do Barcelona em contratá-lo. Em 2013, durante as férias, Auro viajou para conhecer o clube catalão e tirou fotos com Messi e Daniel Alves, de quem é amigo.

A lateral direita se transformou em carma para Juvenal no São Paulo. Desde Ilsinho, em 2006, ninguém se firmou. O próprio Ilsinho, além do campeão mundial Cicinho, tentaram acabar com a carência, mas não conseguiram

Reasco, Maurinho, Joílson, Jancarlos, Éder Sciola, Wagner Diniz, Edson Ratinho, Adrian González e Piris foram outras tentativas fracassadas nos últimos anos..

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: