6 de fevereiro de 2014

São Paulo terá prioridade em compra de Pato durante empréstimo



A troca já apalavrada de Pato por Jadson e que pode ser oficializada nas próximas horasprevê que o São Paulo tem prioridade na compra dos direitos do ex-jogador do Milan, caso apareça um interessado. Se o Corinthians aceitar uma proposta de outro clube, terá que avisar o time do Morumbi antes de fechar o negócio. Os são-paulinos, então, terão a oportunidade de cobrir a oferta e ficar com os direitos econômicos do atacante.

Para não perder os 15 milhões de euros que investiu no atacante, a diretoria do Corinthians deve tentar negociar o jogador para o exterior na metade deste ano. Ele tem vínculo até 2016. O valor estipulado para o São Paulo comprar o atacante é também de 15 milhões de euros.

Para ficar com Pato até dezembro de 2015, o clube do Morumbi cede os direitos econômicos de Jadson, que ficaria sem contrato em dezembro deste ano. Assim que a troca for oficializada, ele rescinde com o São Paulo e assina por dois anos com o alvinegro. O Corinthians ficará com uma parte dos direitos econômicos  de Jadson e o próprio atleta com o restante. As fatias não foram reveladas.

Na prática, o clube tricolor paga o empréstimo de Pato cedendo os direitos Jadson, que terá seus salários integralmente bancados pelo alvinegro. O Corinthians ainda se responsabilizará por uma parte dos vencimentos de Pato.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: