6 de fevereiro de 2014

Pato no SPFC. Jadson no SCCP: É ousado, é polêmico, mas pode dar certo!


Nação do Maior do Mundo;

São Paulo e Corinthians protagonizaram nesta quarta-feira a negociação mais impactante do ano no Brasil. O Tricolor cederá o meia reserva Jadson em troca do atacante Alexandre Pato, sem ambiente no Parque São Jorge.

Segundo matéria do Globoesporte.com, Pato ficará dois anos no São Paulo com os direitos estipulados. Já o meio-campista Jadson, que tem vínculo com o Tricolor somente até o fim de 2014 e poderia assinar e ir de graça com qualquer clube no meio do ano, deve rescindir com o Tricolor e acertar novo contrato com o rival. Como disse o portal, o São Paulo “pagaria” o empréstimo de Pato com Jadson. O Corinthians pagará metade dos  salários do atacante durante todo o período.

O interesse do São Paulo em Pato é antigo. Antes de se transferir do Internacional para o Milan, o Tricolor sorrateiramente quase trouxe o atacante para o Morumbi. Pato, que na época estava tratando uma lesão no joelho em SP, esteve muito perto de vestir o manto. O Colorado percebeu a movimentação Tricolor e, as pressas, vendeu sua “jóia” para os italianos.

Hoje, tanto ele quanto Jadson estão em baixa, sofrendo críticas de suas respectivas torcidas e sem chance de seleção ou Copa. Jadson terminou o ano com baixíssimo desempenho e se apresentou em 2014 fora de forma. A troca, costurada através dos empresários do ex-camisa dez, pode ser benéfica aos jogadores e também aos seus clubes. No caso do São Paulo, Luis Fabiano não tem “sombra” e Pato viria não somente como reserva do centroavante mas também com grandes possibilidades de tomar uma vaga no ataque. A saída de Jadson possibilitaria mais chances aos jovens meias Boschillia e João Schmidt, em um setor que agora não é mais a maior prioridade no Tricolor. Confio nos garotos.

Porém, há um detalhe importante: Pato não poderá atuar pelo Paulistinha pelo Maior do Mundo por ter já estourado a cota de jogos no rival no campeonato. Isso quer dizer que o jogador só estreará em março na Copa do Brasil.

Mesmo assim acho a troca válida. Os maiores desafios do clube são a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sulamericana e precisamos de um elenco mais equilibrado para sermos competitivos no ano, mesmo sem dinheiro em caixa. Alexandre Pato chega com Luis Ricardo, Álvaro Pereira, Souza e Pabón. Na minha opinião, quase todos com totais condições de jogar nesse time titular. Não pode nem deve ser encarado como estrela “selecionável” pela torcida, mas sim como atleta em recuperação, assim como foi feito com Adriano, quando contratado. Se de fato o clube não arcar com os altos salários, por que não contar com Pato? É ousado, é polêmico, é arriscado… mas pode dar certo.

E você? Aprova ou não a chegada do atacante?

Saudações Tricolores!

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: