31 de janeiro de 2014

Pabon é apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo


Atacante, vice-artilheiro da Libertadores de 2012, é mais uma arma do técnico Muricy Ramalho para o setor ofensivo

O São Paulo Futebol Clube acertou na noite da última quarta-feira (29) a contratação de mais um reforço para a temporada de 2014. Após inúmeras conversas, o Tricolor definiu a chegada do atacante Dorlan Pabon, que defendia o Valência, da Espanha. Os tramites finais da negociação foram definidos no estádio do Morumbi, onde o novo camisa 22 pode acompanhar de camarote a goleada do Tricolor sobre o Rio Claro, por 6 a 3.

"Estou muito feliz e orgulhoso por ter a oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo. Venho recebendo um apoio muito grande de toda a equipe, da comissão técnica, dos diretores e é claro, da torcida. Espero ter muito sucesso com a camisa tricolor", celebra Pabon.
 
O colombiano, que briga por uma vaga em sua seleção para a disputa da Copa do Mundo, assinou com o Tricolor um vínculo válido por 18 meses. "Além de ter sua contratação recomendada pelo Muricy Ramalho e pelo Milton Cruz, as outras fontes que consultamos, entre elas ex-profissionais que com ele atuaram, fizeram referências bastante elogiosas, o que nos dá a expectativa de que o Pabon possa ter um caminho de muito sucesso aqui no São Paulo", afirmou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
 
O atacante ainda não é muito conhecido pelo público brasileiro, mas já havia chamado a atenção do técnico Muricy Ramalho quando ainda atuava no Atlético Nacional, da Colômbia.

"É um jogador que arremata muito bem, se movimenta bastante e bate forte demais de fora da área. Quando eu estava no Santos quis contrata-lo, já que fez uma grande Libertadores, mas não tivemos nem chance de concorrer com o mercado internacional, pois ele estava muito valorizado. Felizmente agora deu certo e poderei contar com ele no São Paulo", explica Muricy.

 Acostumado a atuar pelas laterais do campo, Pabon tem mais do que um chute forte e movimentação constante: ele faz gols. Mesmo não sendo centroavante, o colombiano costuma balançar as redes. Ele foi vice-artilheiro da Copa Libertadores da América de 2012, com sete gols, atrás apenas de Neymar e Matias Alustiza (Deportivo Quito), com oito, e acabou eleito para a seleção da competição.

Dorlan Pabon realizou exames médicos na manhã desta quinta-feira. Antes de ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho, o atacante irá para a Colômbia para reunir sua documentação e entrar com o pedido de visto de trabalho no Brasil. Assim que tiver tudo resolvido o jogador será apresentado.

DORLAN PABON

Nome completo: Dorlan Mauricio Pabon Rios
Data de nascimento: 24/01/1988 (26 anos)
Local de nascimento: Medellín-COL
Altura: 1m68
Peso: 75 kg

Clubes: Bajo Cauca-COL (2006-08), Envigado-COL (08-10), Atlético Nacional-COL (10-12), Parma-ITA (12), Betis-ESP (13), Monterrey-MEX (13) e Valência-ESP (13)

Títulos: Campeonato Colombiano Apertura (2011)



Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: