31 de janeiro de 2014

Dois jogadores estão de saída


Rafael Tolói vai para a Roma e Carleto para a Ponte

Em um dos últimos dias da janela de transferências de jogadores para a Europa, Rafael Toloi está a caminho da Itália. O zagueiro do São Paulo vai ser anunciado em breve como novo jogador da Roma. Na tarde desta quinta-feira, ele já nem compareceu ao treinamento do Tricolor e embarcou para a Europa.

A negociação acontece por empréstimo só até o fim de junho deste ano e o Tricolor não criou resistência para a saída do defensor.  Toloi ainda não jogou nesta temporada e passou a última semana com uma forte virose.

Ele terminou o ano de 2013 em baixa e não está mais entre os principais zagueiros do elenco. O camisa 2 perdeu espaço com a chegada de Antônio Carlos e a diretoria também investiu em Roger Carvalho, que ainda não estreou.

O Fluminense manifestou a intenção de contratar o defensor, mas foi avisado da possibilidade de ele se transferir para a Europa. Sem Toloi, as opções de Muricy Ramalho para o setor são Rodrigo Caio, Antônio Carlos, Paulo Miranda, Edson Silva, Roger Carvalho e Lucas Silva.

A Ponte Preta está próxima de acertar mais um reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Carleto realizou exames médicos na manhã desta quinta-feira no estádio Moisés Lucarelli e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas pela diretoria da Macaca.

O atleta chega para suprir de vez a carência da lateral-esquerda da Ponte. Após a saída de Uendel para o Corinthians, o técnico Sidney Moraes precisou fazer toda a pré-temporada com o volante Fernando Bob improvisado, até a chegada de Magal, que estreou na última partida. Agora, o treinador pontepretano conta com dois atletas para a posição.

Carleto, de 24 anos, está em fase final de recuperação de uma cirurgia nos ligamentos do joelho, que o deixou fora dos gramados todo o segundo semestre. Antes da lesão, o atleta era titular no São Paulo, desbancando Cortez e Juan. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2015.

Fora dos planos do técnico Muricy Ramalho, Carleto chegou a ser sondado pela Portuguesa, mas optou por defender a Macaca, por empréstimo. Com ele, a Ponte chega a 12 reforços na temporada. Anteriormente, o clube já havia anunciado o lateral-direito Neílson, o lateral-esquerdo Magal, os zagueiros Gabriel, Luan e Leonardo, os volantes Elizeu e Dodó, os meias Antonio Flávio, Bida e Tchô, além do atacante Silvinho, também ex-São Paulo.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: