3 de outubro de 2013

São Paulo é derrotado pelo Santos e volta a ter pesadelos com a zona de rebaixamento


No retorno do técnico Muricy Ramalho ao estádio de seu ex-clube, a Vila Belmiro, o São Paulo acabou derrotado pelo Santos  por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Com o resultado, que contou com gols de Edu Dracena, Thiago Ribeiro e Léo, o Tricolor se manteve com 27 pontos na 16ª colocação e segue na luta para se distanciar dos últimos lugares.

No próximo sábado (5), contra o Vitória, no Morumbi, os comandados de Muricy tentarão dar um fim ao jejum de vitórias e brigarão por mais três pontos na competição nacional. Nesta quinta-feira (3), no Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores já irão trabalhar de olho nos baianos.

Com uma série de desfalques, o treinador são-paulino escalou o time com Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Antonio Carlos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Rafael Toloi (lesão na coxa direita), Lucas Silva (Seleção sub-17), Denilson e o atacante Welliton, aprimorando a forma física, não foram relacionados.

Com a bola rolando, mesmo atuando fora de casa, o Tricolor até criou boas oportunidades para balançar as redes ainda na primeira etapa, mas esbarrou na falta de sorte. Logo aos 7 minutos, Luis Fabiano teve a primeira grande chance do São Paulo. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Douglas e só não abriu o placar, porque Aranha fez grande defesa.

Procurando acionar o centroavante na grande área, os comandados de Muricy até conseguiam chegar ao ataque, porém, parava no sistema defensivo rival. Jadson e Ganso buscaram as tabelas pelo meio e arriscaram algumas descidas pela direita, aproveitando a velocidade de Douglas, mas não finalizaram com perigo. E quando o duelo estava parelho, os anfitriões saíram na frente no marcador. Aos 22 minutos, Edu Dracena testou firme após escanteio e anotou o gol santista.

Sem acusar o golpe, o Tricolor partiu para cima do adversário e criou boas investidas. Wellington e Douglas, por pouco, não deixaram tudo igual. Para conter os ataques dos visitantes, o time da Baixada Santista abusou das faltas duras. Aos 42 minutos, Alison deu uma entrada forte em Douglas e recebeu o cartão vermelho direto. Dessa forma, o terminou com vitória santista: 1 a 0.

Na segunda etapa, com mais homens em campo, a equipe são-paulina se lançou ainda mais ao ataque e tratou de conseguir o empate. Luis Fabiano, de cabeça chegou perto. No entanto, em rápido contra-ataque, os donos da casa ampliaram o placar. Thiago Ribeiro, aos 14 minutos, recebeu na grande área e tocou no canto de Rogério Ceni.

Sem perder tempo e atrás do resultado positivo, Muricy promoveu as entradas de Aloísio e Lucas Evangelista nas vagas de Osvaldo e Edson Silva. Assim, Rodrigo Caio foi deslocado para a defesa e o Tricolor ganhou mais ofensividade.

Diante de um rival fechado na defesa, o jogo esfriou e somente com a entrada de Maicon, aos 27, as oportunidades surgiram novamente. Mas, mesmo permanecendo mais tempo com a posse de bola e finalizando com perigo, o Tricolor não conseguiu passar pelo goleiro Aranha. Já nos instantes finais, após contragolpe, Léo marcou o terceiro gol da partida e deu números finais ao clássico.

Fonte: Site Oficial SPFC

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: