24 de outubro de 2013

M1TO Épico



O São Paulo superou a Universidade Católica por 4×3 fora de casa e garantiu sua vaga nas quartas de final da Sulamericana. Foi um jogo sofrido e corrido, marcado por belos furos no sistema defensivo tricolor… e uma partida impecável, milagrosa, perfeita, épica de Rogério Mucke Ceni.

Lembrando a atuação da final do Mundial de 2005, contra o Liverpool, o Capitão são-paulino fez ao menos 10 milagres, evitando uma senhora goleada. Chute a queima roupa, de cobertura; não importava de onde viesse o chute, o Mito estava lá para salvar.

Ceni pode estar num momento pra lá de zicado na cobrança de pênaltis, mas sob as traves mostrou que continua o mesmo de sempre. Foi inclusive bastante curioso notar o comentário de torcedores chilenos reconhecendo o paredão do gol são-paulino (imagem abaixo).


Me perdoem os gremistas, palmeirenses, rubro-negros e tantos outros, mas não tem Taffarel, Julio César, Dida, Marcos que se compare a Rogério Ceni.

Você, torcedor adversário/jornalista, pode achá-lo chato, metido, arrogante, o que for. Mas nem cego pode negar o talento desse sujeito, um dos melhores do planeta Terra.

Deixando de lado a atuação perfeita de Ceni, também é preciso reconhecer o oportunismo e a raça de Aloísio, que vem mostrando ser mais decisivo que Luis Fabiano (não estou comparando habilidade, óbvio). Com 2 gols e 1 assistência, vem mostrando condição de ser titular, mesmo com o retorno do Fabuloso.

Ganso é outro que vem jogando bem faz tempo. O toque para o segundo gol, e a participação no último gol foram de uma genialidade ímpar.

E não, não vou falar de quem jogou mal.  Porque depois de um jogo brilhante do Mito, seria um sacrilégio falar qualquer coisa negativa.

Também não vou reclamar do árbitro (apesar da expulsão bisonha do Ganso) até porque se ele marcou pênalti inexistente contra o SPFC, também validou gol em impedimento do tricolor.

Hoje, mais importante do que a classificação e até mesmo do que a vitória em si, foi ver os diversos milagres do quarentão Rogério Ceni, tão criticado por não ser puxa saco e por falar o que pensa.

Não é todo dia que se vê um goleiro fazer o que fez hoje. Porque um goleiro que faz uma defesa dessas em uma partida já é excelente. Um que faz 10 dessas, é M1TO. É épico.

PS.: que Pato patético, não?! 

0 comentários: