31 de outubro de 2013

Em noite de Antonio Carlos, Tricolor bate o Atlético Nacional-COL


Zagueiro marca dois gols, no Morumbi, e São Paulo larga na frente na Copa Sul-Americana de 2013


Em noite inspirada do zagueiro Antonio Carlos, de novo, nesta quarta-feira (30), o Tricolor venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 2, no Morumbi, e deu um importante passo para seguir adiante na Copa Sul-Americana de 2013. Com dois gols do camisa 4 - o segundo já nos minutos finais do duelo - e um de Jadson, o São Paulo mostrou que está firme no torneio continental atrás de uma vaga na semifinal.
Uribe e Duque anotaram os tentos dos colombianos, mas não conseguiram impedir a derrota dos visitantes. O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50m (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia, nas semifinais. Com o resultado (3 a 2), na capital paulista, o Tricolor precisa apenas de um empate fora de casa.
Com as voltas de Antonio Carlos e Luis Fabiano, recuperados de lesões, o técnico Muricy Ramalho escalou o time com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano. Ganso, suspenso, Rafael Toloi e Carleto, lesionados, não puderam encarar os colombianos.
No primeiro tempo, o Tricolor controlou o jogo e criou as melhores jogadas. Porém, na única investida que conseguiram antes do intervalo, os visitantes igualaram o marcador. Logo após o apito inicial na capital paulista, o São Paulo partiu pra cima do adversário e levou perigo. Aos 3 e 7 minutos, as redes só não balançaram, porque a defesa do Atlético travou os atacantes são-paulinos.
E se penetrando na grande área não era possível passar pelo goleiro Franco Armani, o meio-campista Jadson tratou de arriscar de fora da área. Aos 13 minutos, o camisa 10 recebeu passe de Denilson, ajeitou e acertou um belo chute. O arqueiro rival ainda se esticou todo, mas não conseguiu impedir o golaço, de cobertura, do meia: 1 a 0.
Nervoso, o time colombiano assistia aos são-paulinos tocarem a bola. O Tricolor, amplamente melhor na partida, tocava e bola e procurava os espaços para ampliar o marcador. Douglas e Reinaldo, bem abertos, tentavam acionar os atacantes Aloísio e Luis Fabiano. O cronômetro já registrava mais de meia hora de jogo e o Nacional de Medellín não conseguiu criar uma jogada ofensiva.
Assim, dominando o confronto, o Tricolor quase anotou o segundo gol. Aos 35, Maicon deixou Aloísio na cara do gol. O Boi Bandido tirou do goleiro, mas a bola foi fraca e a zaga colombiana conseguiu chegar a tempo de evitar que ela parasse no fundo das redes. E quando os brasileiros ditavam o ritmo do duelo, os visitantes deixaram tudo igual. Fernando Uribe, aos 38, marcou o tento do Nacional e as equipes foram para o vestiário com tudo igual no placar: 1 a 1.
Na segunda etapa, o São Paulo criou a primeira chance com Jadson, em chute forte do bico da área, mas o Atlético Nacional-COL voltou melhor. Aos 7 e 10 minutos, o time da Colômbia passou perto de virar o marcador. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, quando praticamente não levaram perigo, os colombianos mudaram a postura em campo e se lançaram ao ataque.
Para mudar o panorama do jogo, o Tricolor apostou nas bolas longas e conseguiu equilibrar a partida. Pelo alto, duas vezes, aos 19 e 22 minutos, Luis Fabiano recebeu na grande área, mas foi bloqueado pelos defensores rivais. E se as jogadas pelo alto surtiram efeito, Antonio Carlos foi eficiente para anotar o segundo gol são-paulino. Aos 26, Douglas cobrou escanteio, Rodrigo Caio desviou na primeira trave e o xerifão cabeceou para o fundo do gol: 2 a 1.
No entanto, quando a torcida comemorava e ainda festejava o tento do zagueiro, o Atlético-COL empatou novamente. Jefferson Duque, aos 34 minutos, tocou na saída de Rogério Ceni e igualou tudo. Mas, como tem sido nos últimos jogos do Tricolor, sempre na base do sofrimento e determinação, o São Paulo conquistou a vitória. Aos 45 minutos, aproveitando nova cobrança de escanteio, Antonio Carlos apareceu bem pelo alto de novo e garantiu o suado triunfo são-paulino: 3 a 2.
O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50 (de Brasília), em Medellín. O vencedor deste confronto enfrentará Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia, nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2013.

0 comentários: