19 de setembro de 2013

São Paulo “gasta a bola” e segue 100% no segundo turno.



Salve Nação das Três Cores



Na noite de hoje o tricolor recebeu o Galo no Morumbi e venceu a terceira consecutiva na nova era Muricy. O São Paulo fez uma bela partida; foi perfeito na marcação e preciso no ataque, uma garra contagiante e uma vontade de dar inveja; o efeito Muricy vem mudando o time e a cada jogo a zona de rebaixamento se torna mais distante, hoje enfrentou o melhor time da América e gastou a bola, uma partida de time que briga por libertadores e não contra o descenso. Destaques do tricolor: Rodrigo Caio, Maicon, Denílson e o maestro P.H. Ganso, melhor em campo. Domingo tem Goiás em Goiânia e é outra luta.



Primeiro tempo tricolor: O São Paulo fez um primeiro tempo impecável, marcação forte quando atacado e com paciência para furar a defesa do galo que veio para se defender e tentar o contra-ataque. Até o gol de Welliton que aconteceu aos 26 minutos em jogada iniciada por P.H. Ganso e que passou por Luís Fabiano, o galo era só defesa e o tricolor tocava com paciência e se fechava bem no contra-ataque, após o gol o galo saiu mais para o jogo e foi a vez da defesa mostrar que vive um bom momento. Destaques do tricolor: Rodrigo Caio, Denílson, Maicon e Ganso. Intervalo: São Paulo 1 X 0 Atlético-MG. Resultado justo.



Segundo tempo tricolor: O galo voltou querendo jogo; teve a posse de bola e viu um tricolor mais precavido; só que guerreiro, lutador e com muita raça. O domínio territorial do galo não se transformou em gol porque o São Paulo marcou muito bem. Mesmo cansados Maicon e Denílson se dedicaram mais a marcação, Rodrigo Caio mais uma vez perfeito e P.H. Ganso vive um momento de craque. Muricy trocou Wellinton por Aloísio e Maicon por Denílson. Final de jogo: São Paulo 1 X 0 Atlético-MG. Resultado justo.  



Muricy vem sendo espetacular. Não teve tempo de montar o time a seu estilo, mas o time já joga a seu estilo... O time é a cara do treinador: Forte na marcação, eficaz na armação e fatal na conclusão; placar mínimo, mas vitórias máximas. Como Muricy fez bem ao trio Maicon, Jadson e Ganso. Com Muricy, Luís Fabiano marca, corre, tem garra; como vem jogando esse sistema defensivo que foi tanto criticado. Claro que basta uma derrota para os pessimistas aparecerem, mas hoje nosso bom elenco é uma realidade, é um bom time para a felicidade dos são-paulinos de verdade.



Notas do jogo:



Rogério: nota 6,5 - Perfeito nas muitas bolas aéreas tentadas pelo Galo.

Paulo Miranda: nota 6,5 - Muito bem, principalmente na segunda etapa.

Rodrigo Caio: nota 7,5 - Preciso na marcação, é a cara do novo São Paulo.

Antonio Carlos: nota 6,5 - Muito bem na partida, quietinho vem ganhando seu lugar.

Reinaldo: nota 6,5 - Hoje apenas defendeu e foi muito bem.

Denílson: nota 7,5 - Jogaço, bem na proteção à zaga e na saída de bola.

Maicon: nota 7,0 - Tem muita qualidade defendendo e atacando.

P.H. Ganso: nota 8,0 - Melhor em campo, melhora a cada jogo.

Jadson: nota 6,0 - Não vem armando muito, mas o que tem se aplicado...

Luís Fabiano: nota 5,5 - Pouco fôlego, mas muita vontade.

Welliton: nota 6,5 - Correu demais e marcou o gol da vitória, só isso.

Aloísio - nota 5,0 - Entrou bem na partida, correu demais e mostrou muita vontade.

Fabrício - nota 6,0 - Embora tenha jogado pouco tempo, marcou demais.

Muricy: nota 8 – Conseguiu transformar um “time horrível onde nada dava certo” em um time competitivo.



Abraços a todos.



Guine



Siga no twitter


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: