18 de setembro de 2013

Mudanças para o jogo contra o Galo Mineiro


Em treino, Muricy 'fala muito' e faz mudanças para encarar o Atlético-MG.

Técnico utiliza o 4-2-3-1 e conversa para acertar posicionamento. Rodrigo Caio na zaga, Denílson no meio e Welliton no ataque são as novidades.

Muricy Ramalho usou a conversa para treinar o São Paulo nesta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O treinador fez duas modificações no time que venceu o Vasco, domingo, em São Januário, e adotou o terceiro esquema tático diferente em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h50m, no Morumbi.

Autor de um dos gols do triunfo no Rio de Janeiro e um dos destaques das últimas partidas, Rodrigo Caio deixou o meio de campo e mais uma vez voltou para a zaga, agora na vaga de Rafael Toloi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Denilson, expulso contra a Ponte Preta, retorna à marcação.

No ataque, Osvaldo perdeu o lugar para Welliton. O atacante foi titular no fim de semana, mas acabou substituído pelo mesmo companheiro no intervalo e ainda não conseguiu espantar a má fase. Ele vive um jejum de 35 partidas sem fazer gols – o último saiu no dia 28 de fevereiro, diante do Strongest, pela fase de grupos da Taça Libertadores.

As alterações fizeram Muricy optar também por um esquema diferente. O 3-5-2 contra a Ponte Preta e o 4-4-2 diante do Vasco ficaram de lado. Agora, o comandante colocou em ação o 4-2-3-1. Na linha ofensiva de três jogadores, Welliton ficou pela esquerda, com Ganso centralizado e Jadson aparecendo pela direita. Luis Fabiano ficou mais adiantado.

O treinador, aliás, parou o trabalho tático diversas vezes para conversar com os atletas, principalmente para dar orientações de posicionamento. Jadson foi um dos que mais recebeu a atenção do comandante, já que novamente atuará um pouco fora de sua posição de origem.
O lateral-direito Douglas, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e o volante Wellington, trabalhando fisicamente após ter um sangramento digestivo, não serão relacionados.

O São Paulo treinou com a seguinte formação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Jadson, Ganso e Welliton; Luis Fabiano.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: