6 de setembro de 2013

São Paulo frustra a torcida e não sai do Z4.




Salve Nação das Três Cores



Na noite de hoje o tricolor recebeu o Criciúma no Morumbi e novamente perdeu. Autuori escalou mal o tricolor, como a gente sabe esse 4-3-3 não funciona e o time foi mal demais, a única figura que se destacou foi Aloísio. Rogério falhou no segundo gol e perdeu pênalti; Fabrício horroroso, Jadson e Ganso nada fizeram, pois tinham que jogar juntos e Luís Fabiano inoperante.

Mais de 34 mil tricolores saíram frustrados do Morumbi, pois hoje era o dia, ninguém esperava uma derrota, mas ela veio e deve ser encarada da seguinte forma: A marca do futebol brasileiro é o equilíbrio e o time que conseguiu empatar contra o forte Botafogo perdeu para o fraco Criciúma... Abre o olho São Paulo, ainda ha tempo, mas tem que ser na raça, pois nos falta técnica. Hoje perdemos para um adversário direto na fuga do Z4.



Primeiro tempo do Criciúma: O São Paulo teve a posse de bola e o Criciúma objetividade e sorte. Com três atacantes o tricolor foi deficiente na armação e os atacantes pouco produziram, pois Jadson bem marcado pouco fez e a criação ficou a cargo dos volantes e zagueiros. Rogério falhou no segundo gol, zaga razoável, já meio-campo e ataque ficaram devendo. O Criciúma além da objetividade teve sorte, em três ataques marcou duas vezes. O primeiro em pênalti “de jogo” cometido por Rodrigo Caio e o segundo num contra-ataque em que Paulo Miranda foi “convidado” a sair do campo pelo arbitro, pois estava sangrando devido a uma falta que sofreu; o gol saiu na posição onde ele deveria estar. Intervalo: São Paulo 0 X 2 Criciúma. Resultado justo.



Segundo tempo Tricolor: Autuori voltou com Ganso na vaga de Jadson, mas a principal mudança foi na postura do time que aplicou, mesmo que de forma desordenada, uma blitz no adversário; criou muitas oportunidades e aos 17 minutos em uma arrancada Aloísio sofreu pênalti, pediu para bater, mas Rogério não deixou e perdeu. 

O time sentiu o pênalti perdido, mas aos 24 minutos Aloísio marcou para o tricolor. O jogo virou um ataque contra defesa, muitas oportunidades criadas, mas o nervosismo não permitiu a vitória tricolor. 

Final de jogo: São Paulo 1 X 2 Criciúma. Pelo que criou o São Paulo merecia melhor sorte, mas pela incompetência o resultado foi justo.



Paulo Autuori hoje foi mal e ressuscitou a maldição do 4-3-3. Contra um time que certamente viria fechado era fácil de saber que um armador seria certamente anulado e ele não deixou os dois jogarem junto. 

Deixar no banco Ganso e Osvaldo para escalar Negueba é temeroso, se dá certo é coisa de gênio como não deu... 

Trocar Jadson por Ganso e deixar Fabrício semimorto em campo é imperdoável. 

E penso que para o nosso momento é muito melhor 3-5-2 que 4-3-3. Apenas uma observação: Que a tudo isso se pese o cansaço causado pela maratona desumana a qual os jogadores estão sendo submetidos.



Notas do jogo:



Rogério: nota 4 – Falhou no segundo gol do adversário e perdeu o pênalti.

Paulo Miranda: nota 5 – Muito mal, só correria hoje.

Rodrigo Caio: nota 5 – Cometeu o pênalti, mas no geral foi bem.

Tolói: nota 5 – Não teve culpa nos gols.

Reinaldo: nota 5 – Cansado demais, apenas razoável.

Wellington: nota 5 – Guerreiro, marcador, mas não pode chutar para o gol.

Fabrício: nota 3 – João Schmidt não é mais do São Paulo?

Jadson: nota 4,5 – Muito bem marcado, mas se entregou à marcação...

Negueba: nota 4 – Uma boa alternativa para o segundo tempo; muito novo.

Luís Fabiano: nota 3 – Só o vi três vezes no jogo e foi perdendo boas oportunidades.

Aloísio: nota 6 – Mais uma vez o melhor em campo.

Ganso: nota 5 – Muito marcado como Jadson, só que cansado.

Lucas Evangelista: nota 4 – Pouco fez.

Osvaldo: sem nota – jogou pouco.

Paulo Autuori: nota 5,0 – Acho que errou na escalação e alterou mal.



Abraços a todos.



Guine



Siga no twitter

Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: