26 de julho de 2013

Lúcio treina separado e é barrado por Autuori contra Corinthians



O técnico Paulo Autuori decidiu não relacionar o experiente zagueiro Lúcio para a partida contra o Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o treinador deixou o pentacampeão em uma atividade separada do restante do elenco, já que definiu a dupla de zaga com Paulo Miranda e Rafael Toloi.

“Ele não estará entre os relacionados”, definiu o treinador, que não quis dar detalhes sobre a decisão. Autuori fez mistério se barrou Lúcio por questão técnica, tática ou física, mas o posicionamento do zagueiro vinha preocupando o técnico.

Depois da derrota para o Internacional, o comandante reconheceu que vem tentando conter os avanços dos zagueiros ao sistema ofensivo, sendo que quem mais se aventura na frente é justamente Lúcio.

As idas do defensor ao ataque, que ficaram famosas na Seleção Brasileira, são consideradas temerárias por Autuori, porque deixam a zaga desguarnecida. Sob o comando de Ney Franco, Lúcio chegou a se desentender com o antigo treinador por ter sido substituído durante partida contra o Arsenal de Sarandí, pela Libertadores.

No entanto, Autuori não teme problemas com o pentacampeão, pois teve uma conversa com o profissional. Apesar de ter sido barrado para o confronto com o Corinthians, o zagueiro está confirmado para a excursão no exterior, que começa na segunda-feira.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: