18 de maio de 2013

O protegido da mídia



Fala galera, hoje falarei sobre essa mídia que protege única e exclusivamente uma equipe do futebol nacional. Então meu caro amigo, se você torce pelo time da mídia pare de ler por aqui.

O principal motivo para este texto é demonstrar que a atitude dessa mídia tendenciosa é inadmissível. Jornais, televisões, rádios e mídias em geral estão fazendo um “escarcéu” em relação a atuação do arbitro Carlos Amarilla e seus assistentes que estorvaram o espetáculo no jogo Corinthians 1 x 1 Boca Jrs., que ocasionou na eliminação do time paulista da Libertadores 2013. 

Mas o Corinthians foi o único prejudicado neste torneio? NÃO. Os erros (que não deveriam acontecer) infelizmente, fazem parte do futebol há anos, desde que o futebol foi criado, os erros acontecem. Por que os veículos de comunicação brasileiros defendem apenas uma única equipe? Assim como em toda profissão, não devemos deixar o lado pessoal falar mais alto, temos que tomar atitudes imparciais, porém, não é o que se tem visto ultimamente.

O São Paulo foi prejudicado no jogo contra o Arsenal de Sarandi que terminou em 1 x 1, depois de uma arbitragem contestável de Wilmar Roldán, vamos aos lances capitais:

-  Aos 2 minutos do segundo tempo, o arbitro assinalou pênalti, alegando que Cortes cortou a bola com o braço. 

- Aos 31 min do segundo tempo, o arbitro não marca pênalti em Luís Fabiano.

- Após o término da partida, Luís Fabiano é expulso e depois pega 4 jogos, em um torneio curto, de suspensão.

Expulso depois da partida, Luís Fabiano pega 4 jogos de suspensão.

E a mídia? Onde estava? Não falou nada, absolutamente nada, ah se fosse o protegido. É mais fácil criticar o Luís Fabiano (que rejeitou a proposta do Corinthians).

Será que Paulinho será suspenso? Essa imagem a mídia não mostra?

Mas não foi só o São Paulo não, o Palmeiras também foi eliminado pelos erros de arbitragem:

- Aos 8 min do primeiro tempo, o arbitro Martin Vazquez, não marca pênalti em Wesley.

- Já no jogo de volta, Kleber faz gol que é anulado incorretamente.

E a mídia? Só falou do frango do Bruno.

E o Fluminense? O que falar do jogo contra o Emelec:

- Wilmar Roldán, (ele mesmo do jogo do São Paulo) apareceu novamente, marcou um pênalti INEXISTENTE contra o Fluminense.

E a mídia, fez algo?

Então caros amigos, eu proponho um BOICOTE NACIONAL contra essas mídias que dependem de nós torcedores para sobreviver, chega de ser IMPARCIAL nos comentários. Jornalismo abusivo e imoral. A mídia tem que parar de ver o futebol em preto e branco. 

E você o que acha?

Esse artigo foi escrito por Paco

4 comentários:

  • Denilton "Pé" says:
    18 de maio de 2013 às 11:29

    Fala Paco!
    Ótimo texto, a verdade amigo que eles tem memoria curta, esqueceram do Castrilli, Marcio Resende de Freitas, Simon etc.... é sempre assim quando doe na pele fazem esse barulho todo, mas quem é o time mais ajudado pela arbitragem? Então ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão rsrsrs
    Abraços

  • Anônimo says:
    18 de maio de 2013 às 19:03

    PACO: VALEU CARA! EXATAMENTE EM GRANDE PARTE O MEU PENSAMENTO. A GLOBO JÁ ESTÁ SINALIZANDO QUE NA AUSÊNCIA DOS PAULISTAS ("CORINTHIANS"), NÃO ESTÁ DISPOSTA A TRANSMITIR OS JOGOS DOS BRASILEIROS QUE SOBRARAM PARA SÃO PAULO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Santos says:
    19 de maio de 2013 às 02:57

    pois é cara, mas infelizmente se vc criticar e depois vc acaba assistindo o jogo do curintia, só pra secar, vc vai dar moral pra isso acontecer até quando os arqui-rivais e rivais, vão assistir o jogo só pra secar. tem que por na cabeça dos torcedores do SPFC Palmeiras e SFC isso e para de vez em ver o jogos deste time.
    Eu não assisto de jeito nenhum, se vejo é quando joga contra o SPFC mais nada, se ver capa de jornais com o curitias em destaque não compra, só compro o jornal quando não tem este time em destaque.

  • Santos says:
    19 de maio de 2013 às 03:00

    tem q parar de ver os jogos do curintians e para de compra jornais que coloque este time em destaque com isso vc já esta contribuindo.