18 de maio de 2013

A Camisa Tricolor é Muito Pesada Para Alguns Jogadores!



Olá amigos leitores do Força Tricolor, é com imenso prazer que aqui estamos mais uma vez para comentar e debater as coisas do nosso glorioso São Paulo FC.

E nessa semana o assunto a ser comentado e debatido será o peso que nossa gloriosa camisa tem em alguns jogadores, é notório que muitos jogadores de destaque em outros clubes, infelizmente não rende o mesmo em nosso clube, e qual seria a razão desse não rendimento?

Pergunta essa que gostaria muito de saber a resposta, nas ultimas semanas com a eliminação de nosso clube da libertadores e campeonato Paulista, comecei a ver uma enxurradas de comentários no twitter e post falando e criticando nossa diretoria, nas quais não discordo, muito pelo contrario, vejo alguns movimentos com bons olhos, mas a pergunta que faço seria a diretoria a maior culpada? Penso que tem uma boa parcela de culpa, até porque são eles que dirigem o clube e tem que ser responsabilizado por isso, mas penso que o maior erro deles foi não sair quando era o momento.

Mas voltando ao assunto do post que não é sobre a direção do clube apesar de envolver as partes, até porque é eles quem contrata, a questão que quero chegar, é que não é apenas a direção que tem culpa, analisando os  quatro anos e meio depois da conquista do tri campeonato nacional, pude chegar em algumas conclusões, uma dela é que nossa camisa atualmente vem pesando e muito em alguns atletas, e vou citar alguns deles nesse texto, jogadores esses que eram destaque em seus clubes, desejados por muitos, que nosso tricolor contratou, a torcida fez festa com a contratação, mas não renderam o mesmo no São Paulo.

Vamos ser sinceros, quem, por exemplo, não gostou na época da contratação do Arouca, volante jovem que era uns dos grandes destaques do Fluminense, chegou ao São Paulo no inicio de 2009, ficou um ano sem conseguir se firmar na equipe titular, sendo trocado por outro volante de destaque em seu clube, Rodrigo Souto que assim como Arouca não conseguiu mostrar o mesmo futebol no São Paulo que apresentava no Santos.



Ano de 2009 que também marcou a chegada de Wagner Diniz que era lateral de destaque no Vasco, esse, por exemplo, nunca mais jogou em lugar nenhum o que jogava no Vasco, outro que chegou e não teve o mesmo sucesso de seus antigos clubes foi Washington, grande jogador mas que no São Paulo não rendeu o esperado.

Fernandinho foi jogador revelação do campeonato brasileiro de 2009, contratado pelo São Paulo, nunca conseguiu se firmar e não teve o sucesso esperado, assim como outra revelação Marlos, jogador promissor cobiçado por vários clubes, que o São Paulo com sua inteligência nas negociações conseguiu trazer para o Morumbi, mas esse também sentiu o peso de nossa camisa.



Junior César era outro jogador com muito destaque em seu clube, era cobiçado até por clubes do exterior, contratado pelo São Paulo também não teve o mesmo sucesso de seu antigo clube, assim como Cortes lateral que até selecionado era para nossa seleção, contratado a peso de ouro, parece ter esquecido seu futebol em seu antigo clube, não lembro dele ter acertado um cruzamento em seu período como titular.





Poderia citar mais alguns nomes, como Fernandão, Rodholfo, Cañete, alguns atletas de nossa base, que não conseguiram render o mesmo na equipe de cima, jogadores esses que hoje muitos torcedores poderão dizer; ”jogadores fracos”, hoje também posso considerar isso , mas na época não podemos negar que eram destaque em seus clubes e cobiçados por muitos outros, alguns saíram daqui e voltaram a ter destaque, um bom exemplo é o Arouca, sei que pode ter sido mal utilizado no São Paulo, mas a questão que não rendeu o esperado.

Penso que hoje depois de tantas conquista é sim um grande desafio para um jogador vestir nossa camisa, e com certeza peso maior para alguns deles, pelo menos essa é minha opinião, e vocês o que pensam a respeito?

Abraços!

Denilton Rodrigues

Siga no Twitter

1 comentários:

  • Carlos SPFC says:
    18 de maio de 2013 às 12:29

    Falae Denilton , o torcedor é engraçado, esses mesmos aí foram os mais vaiados pela torcida e qdo clube toma uma atitude a torcida cai de pau fazendo aquele velho bordão , #ForaJJ Diretoria inútil kkkkk , tô achando que tem antis infiltrados na torcida tricolor ,povo maria vai comas outras kkk ,abç