23 de maio de 2013

O artilheiro injustiçado



Luís Fabiano e São Paulo, uma relação que anda estremecida, dividindo opiniões até de “torcedores”. Nestes dias li e ouvi algumas coisas de alguns desses “torcedores” que são a favor da venda do Fabuloso.
Em primeiro lugar devemos analisar o que o Luís Fabiano representa para a instituição. Não podemos nos esquecer de olhar para o “mercado da bola”, e analisar se há jogadores a altura para substituir uma peça importante.

Luís Fabiano teve sua primeira passagem pelo Soberano em 2001, quando foi emprestado pelo Rennes da França, Fabuloso foi o destaque do time na época. Fator que contribuiu para a sua contratação em definitivo. De 2002 a 2004, quando foi vendido para o Porto. Em 2002 Luís Fabiano foi artilheiro do campeonato brasileiro, já em 2003 foi artilheiro do Paulistão e vice artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2004 o São Paulo disputaria novamente a libertadores, na qual Luís Fabiano foi artilheiro e ajudou o São Paulo a chegar a semi-final. Porém, após eliminação da Libertadores, a “torcida são-paulina” crucificou o atleta que acabou sendo vendido para o Porto.

Em 2011 LF9 foi contratado para ser mais uma referencia que contava apenas com Rogério Ceni. O São Paulo investiu alto, Luís Fabiano abriu mão de muitas coisas para voltar ao clube de coração. Não podemos deixar de falar que LF9 rejeitou uma proposta salarial muito maior do time da mídia.

Não, não estou aqui defendendo o Luís Fabiano. O atleta por algumas vezes nos deixou em situações delicadas, devido ao seu temperamento forte, e infelizmente com algumas lesões, e mesmo diante de tantas adversidades ele consegue ser o artilheiro do São Paulo. Então estou aqui para mostrar como uma parte da torcida, aquela parte da torcida que se deixa influenciar por essa mídia tendenciosa e manipuladora, está expulsando mais um nome de grande importância, assim como ocorreu com Kaká.

Hoje, substituir LF9 é praticamente impossível. Os jogadores com qualidade e características parecidas estão todos contratados e são muito caros. Temos hoje um dos atletas, que dentro da área não existe melhor. LF9 foi o artilheiro do São Paulo na libertadores 2013 mesmo não jogando 4 jogos (A punição foi justa?).

Camisa 9 com faro apurado para fazer gols, então, pensem bem, reflitam. Podemos ficar um bom tempo sem ter 9 de qualidade novamente. Mesmo que algumas pessoas acharem que ele só faz gol em jogos que nada valem (em minha opinião qualquer jogo é importante, não se chaga em finais sem vencer as primeiras fases).



E você, qual a sua opinião?

Esse artigo foi escrito por Paco

1 comentários:

  • Unknown says:
    24 de maio de 2013 às 20:38

    Luis Fabiano é artilheiro, e sempre terá crédito com a torcida.