26 de maio de 2013

Na Raça, tricolor estréia com vitória em Campinas


Salve Nação das Três Cores



Na tarde de hoje o tricolor foi até Campinas e venceu a Ponte Preta. Ney Franco que não pode contar com Rogério, Ganso, Rafael Toloi e Rhodolf, montou o time no sistema 4-2-3-1 e se deu bem, pois a raça dos jogadores superaram a falta de ritmo e de entrosamento. 

O jogo foi equilibrado e venceu a equipe que foi mais objetiva, destaques para a boa estréia de Silvinho, boa partida de Lucio e Jadson e a ótima atuação de Rodrigo Caio. O destaque negativo fica por conta do Fabuloso que andou em campo, esteve displicente e sem vontade... Vitória importante e agora faltam 37 jogos para o 7-3-3.



Primeiro tempo Tricolor: O jogo foi marcado por muitos passes errados. O São Paulo dominou a primeira parte com velocidade na troca de passes e a Ponte equilibrou nos vinte minutos finais quando abriu mais o jogo e ganhou o meio campo, mas o tricolor era muito perigoso no contra-ataque. 

No São Paulo os destaques positivos ficam para Jadson, Silvinho, Rodrigo Caio, Lucio e Carleto que jogaram bem. Osvaldo, Denílson e Edson Silva foram apenas razoáveis enquanto Douglas e Luís Fabiano ficaram devendo, sempre que preciso Denis resolveu.

Os gols aconteceram aos 8 minutos com Lúcio de cabeça e escanteio cobrado por Carleto e com Jadson aos 44 de pênalti sofrido por Silvinho. Intervalo: Ponte Preta 0 X 2 São Paulo. Resultado justo.



Segundo tempo equilibrado: O tricolor voltou armado para jogar no contra-ataque, mas aos 13 minutos teve Edson Silva expulso após levar o segundo cartão-amarelo, Ney Franco trocou Silvinho por Paulo Miranda e na seqüência saíram Luís Fabiano e Osvaldo para as entradas de Aloísio e Wellington

A Ponte passou a dominar a partida, mas o São Paulo soube se defender e garantiu a vitória com muita raça inclusive criando boas opções de ampliar o marcador no contra-ataque. O time todo mostrou muita raça, mas os destaques foram Rodrigo Caio que na lateral novamente foi bem, Denílson e Jadson incansáveis, Lúcio e Paulo Miranda que entrou com muita vontade. 

Final: Ponte Preta 0 X 2 São Paulo. Resultado justo.



Ney Franco insistiu no 4-2-3-1 e se deu bem, venceu. Luís Fabiano e Osvaldo não jogaram bem, mas o resultado foi satisfatório, pois o time superou a falta de entrosamento e a má partida dos dois com muita raça. 

Ney Franco deveria ter armado o time no 4-4-2 com Roni na vaga de Ganso e durante o jogo entrar com Silvinho, afinal Ganso deve voltar e o time precisa ganhar ritmo no sistema, mas hoje Ney Franco venceu. 

Douglas só jogou bem quando saiu da lateral e atuou como um ala, ou seja, pode jogar no sistema de três zagueiros, mas com três atacantes precisamos proteger a zaga com um lateral que marque como Carleto.



Notas do jogo:



Denis: nota 6. Sempre atento e bem colocado quando acionado.

Douglas: nota 5. Como lateral foi mal, mas melhorou após a expulsão.

Lúcio: nota 6. Muito bem no jogo, o Lúcio que a gente quer ver.

Edson Silva: nota 4. Vinha bem, mas foi justamente expulso em lance bisonho.

Carleto: nota 5. Boa partida; marcou muito bem o bom Cicínho.

Rodrigo Caio: nota 7. Melhor em campo, é um ótimo jogador.

Denílson: nota 6. Incansável, muito boa partida.

Jadson: nota 6. Outro incansável e teve coragem de bater o pênalti.

Osvaldo: nota 4. Não foi bem, voltando de contusão foi apenas razoável.

Luís Fabiano: nota 3. Displicente, sem vontade e pensando em outra coisa...

Silvinho: nota 5. Boa estréia; muita personalidade e mostrou que quer jogar.

Paulo Miranda: nota 5. Entrou bem na partida, muita vontade.

Wellington: nota 5. Muita vontade também, até arriscou finalização.

Aloísio: nota 4,5. Muita vontade e pouca objetividade, fez muitas faltas.

Ney Franco: nota 6. Soube corrigir o sistema defensivo com um homem a menos.



Abraços a todos.



Guine



Siga no twitter


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: