17 de maio de 2013

Juan tem segunda chance de acabar com maldição da lateral esquerda



Desde Júnior, campeão mundial em 2005, Tricolor não consegue efetivar um jogador com sucesso na posição e agora aposta outra vez em Juan

 Mais do que mostrar que tem condição de voltar a ser utilizado, Juan tem outra missão no retorno ao São Paulo. Após ficar seis meses fora dos planos da diretoria e treinar separado do elenco profissional, o jogador ganha uma segunda chance para acabar com o velho problema do Tricolor na lateral esquerda. Desde Júnior, campeão mundial pelo clube em 2005, o clube não consegue engrenar um jogador na posição. Jorge Wagner e Richarlyson tiveram sucesso na função durante a era Muricy Ramalho, mas atuavam improvisados, já que eram meio-campistas de origem.

Entre entradas e saídas, passaram pela lateral esquerda tricolor nada menos que oito jogadores: os contratados Jadilson, Junior Cesar e Carleto, além dos garotos Fábio Santos, Alex Cazumba, Diogo e Henrique Miranda, todos vindos da base. Nenhum deles convenceu.

Cortez foi quem ficou mais perto disso. Contratado por sete milhões do Botafogo, chegou ao clube como solução e quase conseguiu ser. Em 2012, liderou o número de escalações, realizando boas partidas e agradando a torcida. A partir de janeiro, porém, caiu em desgraça, perdeu o lugar para Carleto e acabou afastado pela direção para procurar outra equipe.

 As comissões que passaram por aqui têm direito de fazer suas análises. Quando alguém tiver sequência, vai engrenar. Isso faz parte do futebol e acontece em vários clubes e posições – afirmou Juan, que foi titular em 2011, mas também não agarrou a vaga.

Para acabar com o problema e apagar os seis meses que ficou afastado, Juan confia na boa relação com técnico Ney Franco. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, onde conquistaram a Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Carioca (2007) como titular absoluto da função.

- Foi um período muito bom no Flamengo, com dois títulos conquistados. Ele me conhece bem e sabe como gosto de jogar. É só um fator a mais para me dar prazer de trabalhar aqui.

Juan não atua desde 1º de dezembro de 2012, quando ainda estava emprestado ao Santos. O lateral tem mais uma semana para entrar em forma e convencer o treinador de que pode ser titular na estreia no Brasileirão contra a Ponte Preta, dia 26, em Campinas.

- Só jogando dá para saber (o ritmo). Mas posso compensar isso com motivação. Talvez, eu não tenha o entrosamento ideal, mas vou passar por cima disso.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: