29 de maio de 2013

Em 45 minutos o São Paulo atropela o Vasco.


Salve Nação das Três CoresNa noite de hoje o São Paulo recebeu o Vasco da Gama no Morumbi e venceu. Após um primeiro tempo equilibrado e difícil Ney Franco mexeu no time e nos 45 minutos finais o tricolor atropelou o Vasco e impiedosamente goleou por 5 X 1, resultado justo e incontestável. Destaques do tricolor: Rodrigo Caio, Aloísio, Luís Fabiano e Maicon. O primeiro tempo foi difícil com um Vasco marcando muito bem; as alterações transformaram o São Paulo, Maicon trouxe muita qualidade para a armação e Aloísio enlouqueceu a zaga adversária, mas houve uma alteração mais importante ainda: a da postura do time, todo mundo voltou bem e Osvaldo também merece meu destaque pela segunda etapa. Tricolor 100% e agora faltam 36 jogos para o 7-3-3. 


Primeiro tempo equilibrado: Jogo feio, morno e muito disputado com dois sistemas defensivos bem postados, muitos passes errados e pouca criatividade de parte a parte. O São Paulo é melhor tecnicamente, mas não mostrou padrão de jogo enquanto o Vasco é mais bem treinado e por isso teve mais posse de bola equilibrando o jogo embora as melhores oportunidades tenham sido do tricolor. Rogério, dupla de zaga e os volantes estiveram bem em campo; Douglas e Carleto apenas razoáveis; Roni e linha de atacantes não se encontraram. Destaque do São Paulo Rodrigo Caio. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Vasco. Resultado justo.


Notas do jogo:

Segundo tempo tricolor: O tricolor voltou com Maicon e Aloisio nas vagas de Roni e Silvinho, as mudanças de Ney Franco transformou um São Paulo previsível em um time difícil de ser marcado e, além disso, vimos uma mudança de postura geral em campo e o time atropelou; um passeio de um time que goleou impiedosamente o Vasco. Os gols: Luís Fabiano aos 15 minutos em jogada de Aloisio; Aloísio aos 23 minutos aproveitando assistência de Lúcio; Carleto aos 27 minutos de fora da área; Luís Fabiano aos 29 minutos na raça em jogada individual e aos 39 minutos em jogada de Aloísio e Luís Fabiano o zagueiro do Vasco marcou contra. Final: São Paulo 5 X 1 Vasco. Resultado justo.


Ney Franco hoje começou errado. No primeiro tempo com uma mudança simples: Silvinho por Maicon o São Paulo jogaria muito mais, pois Roni ficou sozinho na armação e com dois jogadores abertos e Luís Fabiano isolado, dessa forma poderia jogar um ano que não sairia do zero. Com a saída do bom Silvinho, mas que joga igual a Osvaldo e se tornou previsível, o tricolor melhorou, pois com Aloísio jogando o Vasco teve que marcar a dupla de atacantes e assim Osvaldo, Maicon e os volantes tiveram mais liberdade para atacar. Mas cabe uma ressalva: Hoje deu certo, mas não é o ideal... Ney Franco precisa treinar esse time no 4-4-2, pois é nesse sistema que o São Paulo tem que jogar. 

Rogério Ceni: nota 4,5. Falha bisonha.
Douglas: nota 5. Apesar de errar muitos passes tem muita vontade.
Lúcio: nota 7,5. Assim como no ultimo jogo muito bem em campo.
Paulo Miranda: nota 7. Partida excepcional, que se pese a fragilidade do Vasco.
Carleto: nota 7. Boa partida; marcou bem e fez gol.
Rodrigo Caio: nota 8. Não aparece para o jogo, mas é um ótimo jogador.
Denílson: nota 7. Muito bem, tem que ficar no São Paulo.
Roni: nota 4,5. Sozinho na armação e bem marcado não rendeu o esperado.
Osvaldo: nota 6,5. Na segunda etapa desencantou.
Luís Fabiano: nota 8. Fez o que se espera dele: Gols
Silvinho: nota 4,5. É um ótimo reserva para Osvaldo, não vejo com bons olhos os dois juntos.
Aloísio: nota 8,5. Melhor em campo, incendiou o jogo.
Maicon: nota 8. Ajudou o São Paulo a ganhar o meio de campo.
Wellington: nota 5. Quando entrou já estava fácil...
Ney Franco: nota 7. Soube mudar a cara do time para a segunda etapa.

Abraços a todos.

GuineSiga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: