25 de abril de 2013

Sobereno sofre "Boicote" de rivais



É amigos Soberanos, o São Paulo sofre um “Boicote” nas categorias de base. A situação está cada vez mais complicada e parece estar saindo do controle.

Para quem não está a par da situação, farei um breve resumo:

- No primeiro trimestres de 2013, alguns grandes clubes resolveram se unir e fazer um boicote ao São Paulo Futebol Clube, alegando que o tricolor estaria aliciando alguns de seus atletas de base.

- Parece existir um acordo (Código de Ética) em relação aos clubes da Série A e B, onde só pode haver a negociação com os jogadores da base com o conhecimento do seu clube atual. 

- O primeiro boicote aconteceu na competição 2 de julho, organizada pelo governo baiano para jogadores Sub-17.

Agora os grandes clubes pedem exclusão da equipe paulista da Taça BH. Eles pressionam a Federação Mineira de Futebol, alegando que caso o Tricolor não seja “desconvidado”, eles não irão participar do torneio.

FUTEBOL E SUAS MENDACIDADES!

Há alguns anos o São Paulo vem sofrendo com “complô” armado por outros clubes. Fica evidente que essa atitude é para tenta denegrir a forte imagem do São Paulo.

Não, não estou aqui defendendo o São Paulo Futebol Clube, até por que não estou por dentro dos fatos reais, mas temos que admitir, não vi nenhum outro clube do futebol brasileiro querendo boicotar o Internacional, por exemplo, além de outros que o São Paulo sofreu.

Oscar, jogador do Chelsea.


O caso Oscar foi o mais evidente caso de aliciamento. E sempre aparecem as desculpas: “Mas ele não queria mais jogar no São Paulo.”; “Ele não estava com contrato correto.”; entre inúmeras outras. O São Paulo vem sempre sofrendo por causa da sua base, um lugar monstruoso que demonstram a grandeza. Lugar muito mal explorado, diga-se de passagem.

Na minha humilde opinião devemos parar de balbúrdia, pois, isso não nos levará a nada. Esses atletas trocam seus clubes sempre pelos mesmo motivos: Falta de salário, de estrutura. E é claro por causa de seus empresários gananciosos.



E você o que acha?

Esse artigo foi escrito por Paco

1 comentários:

  • Carlos Drink says:
    25 de abril de 2013 às 14:58

    Boa tarde Luis , vi sua matéria lá , engraçado o clube não paga salário ao atleta e o são paulo que alicia . Faz me rir isso.

    Muito hipocrisia ,sei que torcedor tem outra visão do negócio e fala besteira por amor ao clube e não admite perder um atleta para algum rival .

    Não se esqueçam que o futebol virou um negócio e o amor ao clube não existe mais , amor só por dinheiro . Hoje que manda no atleta é seu empresário que está sempre buscando um futuro melhor para seu cliente e com isso faturar mais também para os dois. Jogador virou profissão faz tempo , se alguém no seu ramo profissional estiver em atraso de salário e ter condições ruins de trabalho e vier outra empresa te pagando mais , em dia , ter plano de carreira vc continuaria na mesma empresa ? Faça me um favor esse povo precisa modernizar , clube que reclama sobre esse assunto é porque é mau administrado e não dá condições dignas ao seu jogador . Tem que rir desse boicote kkkk Abç
    Carlos