7 de abril de 2013

São Paulo supera falhas de Ney Franco e vence mais uma.



Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo e venceu. O jogo foi muito ruim tecnicamente, a vitória do maior do mundo se deu graças à individualidade dos atletas. Ney Franco matou o time com a volta do famigerado 4-3-3 dessa vez com Cañete armando o jogo e até os 23 minutos do segundo tempo o time foi horrível. Após o gol de Lúcio e contra um Botafogo desesperado o São Paulo melhorou, mas fruto da individualidade dos jogadores já que o São Paulo não foi um time em nenhum momento. Resultado importante para garantir a primeira posição no Paulista, mas uma oportunidade perdida de acertar o time para o que importa: a Libertadores.

Primeiro tempo equilibrado: O jogo foi difícil de assistir; o São Paulo teve a posse de bola, mas nem enfrentando um adversário com um a menos por quase 25 minutos teve competência para criar oportunidades de gol. O Sistema escolhido por Ney Franco geralmente é inoperante, mas hoje com Cañete que é meia-atacante na armação e Cortez sumido ficou sofrível de se ver, Douglas e Wallyson muita correria, mas pouca objetividade; Ademilson não recebeu uma bola e os volantes não ajudaram na armação. O único destaque positivo foi Rodrigo Caio. Intervalo: Botafogo 0 X 0 São Paulo. Deu pena da bola.

Segundo tempo Tricolor. O Tricolor voltou sem alterações e o Botafogo muito fechado; o São Paulo tinha a posse de bola, mais não criava e o jogo ficou sonolento. Aos 13 minutos Ney Franco trocou Fabrício e Cañete por Maicon e Aloísio, mas o panorama não mudou. Duas expulsões: Uma do Botafogo aos 17 e Rodrigo Caio aos 19. Com mais espaço o Tricolor tentou mais na individualidade; aos 21 minutos Ney Trocou Cortez contundido por Henrique Miranda. Aos 23 minutos Lúcio marcou para o Tricolor batendo falta sofrida por Douglas; aos 34 Wellington fez boa jogada e deu assistência para Aloísio marcar e aos 39 minutos Ademilson em jogada individual marcou o terceiro. Maicon saiu contundido e como Ney Franco já tinha mudado três vezes o São Paulo também ficou com nove em campo. O Botafogo ainda marcou aos 47 minutos. Final de jogo: Botafogo 1 X 3 São Paulo. Resultado justo.

Ney Franco hoje teve um dia de Ney Franco... Inexplicavelmente os titulares do time “A” Aloísio e Maicon começaram o jogo como reservas do time “B”, o treinador tirou o experiente Fabrício que tinha um cartão amarelo e deixou em campo o inexperiente Rodrigo Caio, com histórico de contusões, também com um cartão amarelo e o resultado já sabemos... Escalou o time no 4-3-3 e quando teve a chance de acertar, alterou errado, mantendo o time no famigerado esquema com três atacantes e sem um armador. O Gol marcado por Lúcio salvou o São Paulo e Ney Franco, pois com o Botafogo desesperado foi mais fácil para o tricolor ampliar o marcador. Futebol ruim e o time teve que superar as falhas de Ney Franco para vencer.

Nota do jogo:

Denis: Nota 5,0. Pouco acionado, mas rebatei para dentro da área.
Rodrigo Caio: Nota 5,5. Boa atuação, mas expulso de forma infantil.
Lucio: Nota 6,0. Marcou o primeiro gol e foi seguro.
Rhodolfo: Nota 5,5. Não comprometeu; boa partida.
Cortez: Nota 4,0. Parece que não entrou em campo.
Wellington: Nota 6,5: Muito seguro e fez a jogada do segundo gol.
Fabrício: Nota 6,5: Jogava bem, não sei por que saiu.
Cañete: Nota 5,5: Não é armador, joga melhor com outro armador em campo.
Douglas: Nota 6,5. Pela disposição e por “cavar” a falta do primeiro gol.
Wallyson: Nota 5,0. Muito mal, sofreu pela falta de um armador.
Ademilson: Nota 5,5. Pelo gol marcado, mas teve atuação apagada.
Aloísio: Nota 6,0. Entrou com a vontade de sempre e marcou o dele.
Maicon: Sem conceito. Jogou pouco.
Henrique Miranda: Nota 5,0. Nem parece ter entrado em campo.
Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: