17 de março de 2013

São Paulo: Vitória com gosto de derrota e clima de tristeza.




Salve Nação das Três Cores

Na tarde de hoje o São Paulo recebeu o Oeste de Itápolis no Morumbi e sofreu para vencer. Uma partida sofrível e difícil de assistir; um time apático, mal escalado, inseguro e visivelmente pensando na Libertadores, mas com um detalhe: não estava em campo o time que vai jogar a libertadores. Um treinador tentando mostrar que tem um comando que já não tem e que após perder o elenco hoje perdeu a torcida; foi merecidamente vaiado e por birra não colocou Ganso em campo. Uma vitória inexpressiva em um campeonato que não vale nada e um jogo a menos para preparar o time. Sinal amarelo no Morumbi, jogadores tristes e nem gol comemoraram.

Primeiro tempo Tricolor. Controle total do São Paulo que começou com muita raça e vontade, mas acabou sendo apenas razoável. A dupla de zaga esteve bem, os laterais participativos, mas os volantes deixaram a desejar e comprometeram o sistema defensivo que levou um gol bobo. Jadson melhor em campo, mas sofreu muito porque estava sozinho na armação, no ataque Luís Fabiano bisonho e Ademílson inoperante, apenas Wallyson se salvou. O São Paulo marcou com Edson Silva e Rafael Tolói. Destaques: Jadson, Wallyson, Rodrigo Caio e Carleto. Intervalo: São Paulo 2 X 1 Oeste. Resultado justo

Segundo tempo do Oeste. O Tricolor voltou sem alterações e o Oeste veio com tudo, mandando no jogo e com a posse de bola; o Tricolor aceitou o domínio adversário e jogou apenas no contra-ataque. Ney Franco trocou Wellington por Douglas e Wallyson por Aloísio, mas nada mudou. Em jogada de contra-ataque Douglas deu assistência para Luís Fabiano que marcou o terceiro e ainda teve boas oportunidades onde o goleiro adversário se sobressaiu. Ney Franco ainda trocou Jadson por Cañete, mas não deu em nada e o São Paulo que levou o segundo em falha de Rogério por pouco não sofreu o empate. Final de jogo: São Paulo 3 X 2 Oeste. Resultado justo.

Ney Franco hojecagou” e sentou encima. Começou escalando errado: Insistência no maldito 4-3-3 quando deveria testar o time no 3-5-2 ou 4-4-2 afinal foi assim que ele escalou o time na Argentina; quando mudou voltou com Douglas que nem no 3-5-2 jogou bem, trocou Wallyson que vinha bem por Aloísio que não joga bem como ponta e Jadson que estava na armação por Cañete que é meia-atacante deixando Ganso de fora visivelmente porque a torcida pediu o craque. Noite triste para o São Paulo que mostrou estar não apenas perdido, mas com poucas chances de recuperação.

Notas do jogo:

Rogério, nota 5,0: Falhou no segundo gol, foi apenas razoável.
Rodrigo Caio, nota 5,5: Fez o que pode, tanto na lateral como de volante.
Tolói, nota 5,5: Muito seguro, não teve culpa nos gols.
Edson Silva, nota 5,0: Embora tenha falhado no segundo gol foi bem.
Carleto, nota 5,5: Boa partida e merece ser titular.
Wellinton, nota 4,0: Muito ruim, não tem a vontade de 2012.
Denílson, nota 4,5: Errou muitos passes, péssima partida.
Jadson, nota 6,5: Não foi perfeito, mas melhor em campo.
Wallynson, nota 6,0: Muito bem na primeira etapa.
Luís Fabiano, nota 5,0: Marcou o dele.
Ademilson, nota 4,5: Pouco acionado, melhorou na segunda etapa.
Douglas, nota 4,0: Pela assistência.
Aloísio, 4,0: Não pode jogar aberto, é centroavante.
Cañete, 5,0: Não é armador e sim meia-atacante.
Ney Franco, nota 2,0: Conseguiu ser pior que na quinta.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: