15 de março de 2013

São Paulo perde o jogo e Ney Franco perde o rumo.



Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo à Argentina enfrentar o Arsenal e perdeu. Sem poder contar com Luís Fabiano e Wellington entrou com o time no sistema 3-5-2 para proteger o sistema defensivo. O time foi bem ofensivamente no inicio, Osvaldo muito bem, muitas oportunidades perdidas e o goleiro argentino fez milagres. Um bom jogo e venceu quem teve mais sorte. A situação para o São Paulo complica, mas o Tricolor esta na briga. É hora de Ney Franco refletir e acertar a defesa, pois a armação e ataque esta bem.  

Primeiro tempo Equilibrado. Ao São Paulo faltou entrosamento no sistema de jogo escolhido por Ney Franco e sorte, pois em duas oportunidades perdeu gols incríveis. O ataque foi bem, Osvaldo foi o destaque revezando entre a meia e a ponta direita, Jadson muito bem marcado foi apenas razoável e Aloísio muito bem como pivô. Os volantes sofreram um pouco e Denílson muito mal. Nas alas tivemos Cortez participativo ofensivamente e Douglas muito mal, os zagueiros em alguns momentos bateram cabeça, apenas Edson Silva não errou. Faltou conhecer o sistema. Intervalo: Arsenal 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.

Segundo tempo Equilibrado. O jogo começou no mesmo ritmo e aos 10 minutos Ney Franco mudou o sistema de jogo tirando Douglas e Lúcio para as entradas de Maicon e Ganso. O jogo seguiu equilibrado com muitas oportunidades e milagres defensivos de parte a parte até que aos 21 minutos O Arsenal saiu na frente, o São Paulo não sentiu o gol e aos 26 minutos Aloísio empatou em jogada de Osvaldo. O time Argentino não se entregou e o jogo ficou franco com muitas oportunidades perdidas, Jadson perdeu gol, Aloísio perdeu gol, Rogério fez milagre, mas aos 39 minutos o Arsenal marcou o segundo e venceu o jogo com justiça, assim como uma vitória do São Paulo também seria justa. Final: Arsenal 2 X 1 São Paulo. Bola pra frente.

Ney Franco hoje fez o que pode: com problemas nas laterais entrou com três zagueiros e isso foi correto pelas características de nossos alas, mas os volantes e zagueiros sem o devido treino não estiveram bem. O meio campo e ataque muito bem, mas o time não marcou os gols. Ney Franco então resolveu arriscar e mudou o time (acertadamente) para o 4-4-2, ou seja, ele fez bem seu trabalho hoje; um único detalhe: infelizmente ele NÃO treinou o time no 3.5.2 e NÃO vem jogando no 4-4-2 na Libertadores, apenas no paulista, e escalar o time assim num jogo tão importante mostra seu DESESPERO, desespero ele que é justificável, pois ele perdeu o grupo, mas isso é assunto para outro post. Nosso técnico tem elenco, tem que fazer mudanças, mas será que terá o apoio necessário para fazer essas mudanças? Ney Franco não pode mais errar, mas parece que perdeu o rumo.

Notas do jogo:

Rogério, nota 6,0: Fez boas defesas, mas poderia pelo menos ir na bola do segundo gol.
Douglas, nota 4,0: Muito mal.
Lúcio, nota 5,5: Pior dos três zagueiros, justamente substituído.
Tolói, nota 6,5: Perdido como (sobra) na primeira etapa, bem no segundo tempo.
Edson Silva, nota 6,5: Perfeito, não perdeu nenhuma.
Cortez, nota 6,0: Bem como ala no primeiro tempo, horrível como lateral no segundo.
Rodrigo Caio, nota 7,0: mais uma vez muito bem, tanto como lateral como volante.
Denílson, nota 5,0: Esqueceu a raça e o futebol em 2012.
Jadson, nota 5,5: Apenas razoável, se entregou à marcação.
Osvaldo, nota 7,5: Muito bem na partida, melhor em campo mais uma vez.
Aloísio, nota 6,0: Fez o dele, mas perdeu uns três...

Maicon, nota 5,0: Não entrou bem.
Ganso, nota 5,0: Alguns bons passes, mas ficou devendo.
Wallyson, sem conceito: Pegou uma vez na bola e errou.
Ney Franco, nota 5,0: Hoje fez o que pode.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Denilton "Pé" says:
    16 de março de 2013 às 10:54

    Ótima pergunta Guine! E agora Ney? Quem sabe nos próximos jogos ele pode nos responder, pelo menos essa é nossa torcida.Abraços