2 de março de 2013

Hora de mostrar serviço


Reservas do Tricolor usam o Paulista para jogarem na Libertadores

Carleto se empolga com fase e vê chance de titular perto, enquanto Fabrício vê titulares em vantagem, mas se anima com bons treinos

A partida contra o Penapolense, no domingo, vai servir aos jogadores reservas do São Paulo como mais uma tentativa de cavarem um espaço na equipe titular. Um dos mais animados é o lateral-esquerdo Carleto. Com três assistências no ano, ele esbanja otimismo em relação ao seu momento, e acha que está perto de conseguir um lugar no time titular.

Cortez, que habitualmente joga em sua posição, não vive uma fase das melhores no Tricolor, depois de ter terminado muito bem o ano de 2012. Depois do jogo contra o São Caetano, há dez dias, Ney Franco chamou o reserva, deu os parabéns pela atuação, que teve direito a uma assistência para Aloísio, e pediu que ele continuasse assim. O recado animou Carleto ainda mais.

- Ele podia não ter falado nada, mas se falou é porque está gostando do que venho fazendo. Ninguém trabalha para ser reserva. Até nos jogos-treino eu venho mostrando que tenho condições de ser titular, e acho que está perto sim, mas enquanto não chegar, vou continuar trabalhando e respeitando a todos. Aprendi a ter paciência - afirmou o jogador, que absolveu o concorrente Cortez das críticas.

- No ano passado ele jogou 73 partidas aqui e em momento algum foi criticado.

O volante Fabrício é outro que começa a sonhar com um lugar entre os onze. No início do ano, ele disse que nem cogitava brigar pela posição, já que pouco atuou em 2012, e ainda viu Denilson e Wellington terminarem o ano muito bem. Só que assim como Cortez, a dupla não tem reeditado as boas participações da reta final do Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

No caminho oposto, o experiente Fabrício ganha cada vez mais espaço. No domingo, será titular pela primeira vez na temporada, e tem recebido elogios de Ney Franco. Contra o Strongest, ele fez sua estreia na Libertadores com a camisa tricolor. Mesmo assim, o volante afirma que o momento ainda é dos titulares.

- Talvez eu tenha mais chance porque agora estou treinando, mas eles ainda são os titulares, estão na vez deles. Apesar de a dupla de volantes ter mudado um pouco, ter entrado o Maicon, eles são a opção do Ney. A gente sabe que todo mundo não joga bem em um jogo ou outro, mas estamos aqui para acatar as decisões e dar apoio.

0 comentários: