16 de fevereiro de 2013

São Paulo Volta a Levar Gols, Mas Vence no Morumbi



Salve Nação das Três Cores

Na noite de hoje o São Paulo recebeu o Ituano no Morumbi e Ney Franco mudou a defesa trocando Rhodolfo por Tolói, mas não adiantou; embora o time tenha vencido a zaga voltou a falhar, em uma delas Rogério Ceni ficou com as penas na mão e a outra eu boto na conta de Cortez que levou uma bola nas costas e deixou a zaga sem poder fazer nada. Os destaques foram Jadson em uma bela jornada, Tolói muito seguro mesmo fora de posição e Osvaldo com muita movimentação. Resultado importante para o tricolor subir na tabela.

Primeiro tempo equilibrado. O Ituano jogou melhor nos primeiros dez minutos, com uma marcação forte e tocando a bola no campo do Tricolor. O São Paulo entrou no jogo, passou a jogar no campo do adversário com boa movimentação de Jadson, Osvaldo e Cortez e aos 18 minutos bela assistência de Jadson para gol de Osvaldo. O Ituano rapidamente marcou Jadson e com Aloísio sem função e Luís Fabiano sem vontade equilibrou novamente; aos 30 minutos falha de Rogério Ceni e empate do Ituano, o M1TO por pouco não se redime, botou uma bola na trave aos 35 minutos. O time sentiu o gol e não teve forças para buscar o segundo gol: Intervalo: São Paulo 1 X 1 Ituano, resultado justo.

Segundo tempo Tricolor. O Tricolor voltou com força total e aos cinco minutos Jadson sofreu e bateu falta que resultou no segundo gol, mais toque de bola, movimentação pela direita com Douglas apoiando e pela esquerda com Osvaldo que passou a correr muito; aos 16 minutos Ney Franco trocou Lúcio por Rhodolfo e Maicon por Wellington, o time seguiu dominando e Douglas bem melhor que na primeira etapa, o Ituano passou a jogar pelo lado esquerdo que foi fragilizado pelas alterações e aos 27 minutos empatou novamente pelo setor. O São Paulo continuou com a posse de bola, tocando bem, mas errava o ultimo passe até que aos 43 minutos Osvaldo deu belo passe para P.H. Ganso, que entrou na vaga de Aloísio, que marcou e garantiu o bicho da rapaziada. Final de jogo: São Paulo 3 X 2 Ituano. Resultado justo.

O problema do São Paulo vai além de Rhodolfo e Ney Franco precisa definir um rumo e seguir nele. Hoje falhou demais: Primeiro com Douglas, se ele pode fazer a vez de Lucas porque não subiu na primeira etapa? Resultado: Aloísio que é bom jogador pode ser queimado, pois jogou fora de posição, veja no segundo tempo com a cobertura de Denílson como o Douglas jogou melhor. Maicon não é volante e ao tirar Wellington o lado esquerdo ficou exposto e foi por ali que o Ituano empatou; e para terminar: Já esta mais que na hora de mudar o esquema, não podemos ser “viúvas de Lucas”... 4-4-2 já, Ganso entrou e o São Paulo melhorou... Luís Fabiano recebeu mais bolas, houve mais movimentação de Douglas e Osvaldo, e Jadson não caiu de rendimento, faz o simples Ney Franco...

Notas do jogo:

Rogério, nota 4,5: Não teve uma noite feliz.
Douglas, nota 5,0: Pela segunda etapa, é (ala) fraco na marcação...
Lúcio, nota 7,0: Mais uma partida segura e sem brincadeiras.
Tolói, nota 7,0: Muita vontade e seriedade.
Cortez, nota 4,5: Se Ney não fizer nada vai acabar com a zaga do São Paulo.
Wellington, nota 5,0: Não tem sido o mesmo de 2012.
Denílson, nota 7,0: Boa atuação, não aparece para a torcida, mas foi um Leão em campo.
Jadson, nota 8,0: Bela partida; se tiver com quem tocar no meio campo a coisa melhora.
Aloísio, nota 5,0: Fora de posição, assim como Douglas não serviu no sistema.
Osvaldo, nota 8,0: Marcou e deu assistência pro terceiro, mais uma boa partida.
Luís Fabiano, nota 4,5: Muito mal no jogo, recebendo muito poucas bolas.

Maicon, nota 5,0: Ajudou no toque de bola, mas o time ficou frágil defensivamente.
Rhodolfo, nota 5,0: Entrou com seriedade, não comprometeu.
Ganso, nota 7,0: Toques de qualidade e resolveu o jogo.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: