29 de janeiro de 2013

Wellington faz 22 anos e festeja boa fase

Volante, no profissional desde 2008, é uma das referências do atual grupo tricolor


Wellington parece um veterano em campo, tamanha sua qualidade técnica e experiência. Dentro do grupo são-paulino, o volante é um dos líderes. Mas, nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, ele está completando apenas 22 anos. Feliz com o aniversário, o camisa 5 espera ajudar o Tricolor a avançar de fase na Copa Libertadores.
Depois da atividade da manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, a delegação tricolor já seguiu para a Bolívia, onde enfrentar o Bolívar, na quarta-feira, pelo segundo jogo da primeira fase da Libertadores. Na partida de ida, no Morumbi, goleada por 5 a 0, com gols de Luis Fabiano, duas vezes, Osvaldo, Jadson e Rogério Ceni.
"Estou feliz por estar em um lugar onde sempre quis estar, que é o São Paulo. Um clube que sempre me deu condições para eu fazer o meu melhor trabalho. Agora é retribuir tudo isso dentro de campo e trazer essa classificação para o Brasil", disse Wellington.
Wellington foi promovido ao elenco profissional do São Paulo em 2008. Ao todo, ele disputou 90 partidas, com 40 vitórias, 28 empates e 22 derrotas - aproveitamento de 54,8% dos pontos disputados. Além disso, o volante tem dois gols com a camisa do Tricolor.
Durante esse período na equipe principal, Wellington amadureceu e cresceu tanto na parte profissional quanto na pessoal. Personalidade que fez do volante uma das referências do atual elenco. Ele sabe da responsabilidade que tem, mas acredita que outros jogadores no grupo também exercem essa função.
"Estou aqui desde 2008, muitos jogadores já chegaram e saíram. Agora tem um grupo novo, com meninos da base que eu já conheço. Fica mais fácil de descontrair e de falar sério também. Legal ser referência, mas tem outros jogadores no elenco que também são", completou o camisa 5 são-paulino.

0 comentários: