6 de dezembro de 2012

Tigre X São Paulo: Deu Pena da Bola...



Salve Galera!

O São Paulo foi a Buenos Aires enfrentar o time do Tigre e conseguiu um bom resultado: Empate fora de casa. O jogo teve todos os ingredientes para ser horroroso: Um São Paulo infinitamente melhor, mas em uma noite ruim; um adversário limitado, fechado e violento; e um juiz omisso e imparcial; somando isso à infantilidade de Luís Fabiano o jogo só podia ser medonho, e foi, deu até pena da bola. O resultado foi bom, mas a atuação do São Paulo é para esquecer e Ney Franco tem que começar a pensar hoje em como furar essa parede sabendo que não tem Luís Fabiano.

O primeiro tempo foi equilibrado. Ruim demais é a melhor forma de se resumir o primeiro tempo. O São Paulo entrou para jogar, insinuante, criando e até que teve algumas oportunidades. Os argentinos entraram para bater, retrancados e buscando cavar uma expulsão no Tricolor. Alguma novidade? Claro que não, mas para Luís Fabiano parece que sim, pois o Fabuloso entrou no jogo dos argentinos e foi justamente expulso aos 16 minutos. Depois da expulsão o São Paulo que já dominava a partida seguiu com a posse de bola, mas não conseguiu achar uma forma de jogar, até porque é muito difícil atuar sem referencia contra uma equipe que não ataca; e acabou por ver os argentinos apresentarem lampejos de time. Os destaques do São Paulo foram Jadson, Denílson, Wellington e Cortez; Lucas e Osvaldo muito bem marcado não tiveram muitas oportunidades. Intervalo: Tigre 0 X 0 São Paulo, resultado justo.

O segundo tempo foi equilibrado. Se o primeiro tempo foi ruim o segundo foi ainda pior, o que vi em campo foi um São Paulo horrível e um Tigre horroroso. Ney Franco voltou com o mesmo time que não conseguia jogar e o Tricolor veio mais perdido e desatento ainda, os argentinos por sua vez começaram a acreditar e ir ao ataque, mas sem nenhuma qualidade técnica. Aos 16 minutos Ney Franco trocou Jadson que não voltou bem por Cícero, mas não mudou o panorama, pois se ganhamos uma “referencia” na área, perdemos o meio de campo. O São Paulo na segunda etapa sentiu muito a violenta e desleal marcação adversária, a dificuldade de se encontrar em campo e a omissão e imparcialidade do arbitro. Os destaques do São Paulo foram Lucas, Wellington e Denílson. Final de jogo: Tigre 0 X 0 São Paulo. Resultado justo.

O São Paulo conseguiu um bom resultado, mas não pode passar em branco a infantilidade de Luís Fabiano que pisou na bola, pois ao ser expulso infantilmente prejudicou o Tricolor hoje e no jogo de volta e já esta de férias, mas até agora não entendi a alteração de Ney Franco... Trocar Jadson por Cícero matou nosso meio de campo e não nos deu uma referencia na área, não acho que Ganso deveria entrar, pois o adversário iria quebrá-lo, mas penso que deveria entrar Maicon na vaga de Jadson e Cícero na vaga de Osvaldo, pois teríamos uma “referencia” na área e não perderia o meio de campo, mas quem treina é ele.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: