19 de dezembro de 2012

São Paulo não teme protesto do Tigre em sorteio da Libertadores


Duas equipes estão na fase inicial do torneio. Diretor diz que confusão no Morumbi servirá para que argentinos tomem mais cuidado nos bastidores


Nesta sexta-feira, em sorteio que será realizado na Confederação Sul-Americana de Futebol, serão definidos os confrontos da primeira fase e os grupos do torneio que celebrará em 2013 a sua 54ª edição. 

Rivais na decisão da Copa Sul-Americana, que teve apenas 45 minutos de jogo após uma briga generalizada nos vestiários do Morumbi, São Paulo e Tigre estão na pré-Libertadores, mas não podem se enfrentar nesta fase porque brasileiros e argentinos estão em caminhos diferentes na disposição inicial do sorteio, mas certamente seus dirigentes irão se encontrar no evento que será realizado em Assunção (PAR).
Pelos lados do Morumbi, o episódio está totalmente superado. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista, que não espera nenhum protesto da equipe argentina.

- Não acho que vamos ter problemas. Eles foram à Conmebol e protestaram e a gente também fez as nossas observações na entidade. O que eu quero do sorteio é um grupo fácil, uma tabela que nos favoreça assim como foi na Copa Sul-Americana. Decidimos todos os jogos na nossa casa – afirmou o dirigente.

Dependendo do desempenho da equipe de Ney Franco na competição, existe a chance do São Paulo voltar a enfrentar uma equipe argentina no torneio. Isso não preocupa o cartola paulista.

- Eu não acho que os argentinos possam querer nos prejudicar por causa do episódio. Pelo contrário. A confusão serviu de exemplo para todos aprendam que no futebol se ganha dentro das quatro linhas. Hoje, com tantas câmeras, você não ganha mais pisando no adversário, dando cotovelada. Daqui para frente, acho que as pessoas vão ter mais cuidado com os bastidores – ressaltou. 

3 comentários:

  • Anônimo says:
    19 de dezembro de 2012 às 19:47

    Van a Morir Bambis..
    Vengan a Argentina Los Estamos Esperando Cagones.

  • Anônimo says:
    19 de dezembro de 2012 às 21:23

    Tigre é um timinho de merda, foge do campo para não ser goleado, quebra o vestiário, querem bater nos seguranças mas acabam apanhando. Timinho pequeno, uma vergonha para o futebol argentino.

  • Anônimo says:
    19 de dezembro de 2012 às 21:25

    Cagones, ou covarde no bom português é quem foge da luta. Perderam na bola e no tapa. Ridículos.