19 de dezembro de 2012

Conmebol impossibilita São Paulo de rever Tigre na Pré-Libertadores


Tricolor, assim como Grêmio, Tolima e time argentino, está no pote 1 do sorteio desta sexta-feira

Jogadores de Tigre e São Paulo entraram em conflito na saída para o intervao / Crédito: Reuters

A Conmebol fará o sorteio dos grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América nesta sexta-feira, em Assunção, capital do Paraguai. São Paulo e Grêmio, que terão que disputar a chamada Pré-Libertadores, ainda poderão enfrentar jogos complicados para se classificarem à fase de grupos do torneio sul-americano. O time paulista, contudo, não vai enfrentar o Tigre, que se recusou a voltar ao segundo tempo da final da Sul-Americana depois de uma briga entre os jogadores.

Tantos os clubes tricolores, como o argentino, estão no mesmo pote 1 do sorteio, reservado às equipes que farão o jogo de volta em casa. Outro time que está no mesmo pote é o colombiano Tolima, que eliminou o Corinthians na mesma fase em 2011. No total são seis vagas à próxima fase, com 38 times disputando a Libertadores.

Já no pote 2 encontram-se a equatoriana LDU e o uruguaio Defensor, que são os adversários mais fortes que os times brasileiros podem enfrentar – sobretudo o primeiro, já que atua em Quinto, com 2.850 metros de altitude.

A Pré-Libertadores começou em 2005, mas será apenas neste ano que a Conmebol vai esperar a definição de todos os times participantes para realizar o sorteio.

Confira os potes dos sorteios da Pré-Libertadores:

Pote 1

Tigre-ARG
Grêmio
São Paulo
Iquique-CHI
Tolima-COL
Olímpia-PAR

Pote 2

Oriente Petrolero-BOL
LDU-EQU
León-MEX
Universidad Vallejo-PER
Defensor-URU
Deportivo Anzoátegui-VEN

0 comentários: