3 de dezembro de 2012

Renan Ribeiro é o 3º reforço para 2013



O goleiro Renan Ribeiro, 22 anos, do Atlético-MG, assinou um pré-contrato com o São Paulo. O seu contrato termina em maio. ”Vamos fazer de tudo para que ele chegue em janeiro, no início da temporada. Para isso, o São Paulo vai negociar com o Atlético”, disse Milton Cruz, gerente de futebol do clube.

É o mesmo procedimento que foi tomado com Carlinhos Paraíba, em 2010. Para tê-lo em janeiro, o clube cedeu Rafinha ao Coritiba.

Renan tem 80 jogos pelo Galo. Ele teve sua primeira chance no time titular em 2010, com o treinador Dorival Jr. Ele substituiu Marcelo, que havia ganho a posição de Fábio Costa. Os dois goleiros foram contratados a pedido de Vanderlei Luxemburgo, o antecessor de Dorival Jr.

O novo goleiro chegou com cartas, por suas passagens nas seleções de base e por ter feito boas partidas no time sub023 do Galo. A expectativa era grande, mas ele não se firmou. Cuca passou a revezá-lo com Giovani. Em setembro de 2011, uma tragédia familiar atrapalhou Renan. Bianca, sua irmã, de 15 anos, morreu de câncer, o que abalou o jogador.

Em 2012, toda discussão sobre quem seria o titular do Galo terminou com a chegada de Vitor, do Grêmio. Renan e Giovani passaram a se revezar no banco de reservas.

No São Paulo, Renan deve passar o ano sem jogar. Rogério Ceni renovou contrato e Denis é o reserva. A ideia é que o garoto treine muito, ganhe entrosamento e confiança e que, em 2014, entre em briga com Denis pela camisa de titular. Caso ganhe, deve manter o numero 30, seu favorito. Tudo isso se Rogério não mudar de ideia.

Fonte: Menon

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: