4 de dezembro de 2012

Ranking da Placar após o Brasileiro 2012


A Revista Placar atualiza seu ranking do Campeonato Brasileiro após o término da edição 2012 do torneio. 

No ranking Placar, é levado em conta o desempenho dos clube ao longo de todos os Campeonatos Brasileiro, desde 1970, premiando os clubes que ficam entre os 10 primeiros no torneio. 

O primeiro colocado leva 10 pontos, o segundo nove, o terceiro oito e assim sucessivamente até o 10° colocado, que ganha um ponto.

O São Paulo mantém-se na liderança do ranking, agora com 205 pontos. O Tricolor conquistou sete pontos com o quarto lugar no Brasileiro 2012. 

O novo vice-líder é o Corinthians, que ultrapassou o Internacional no ranking, mas não nos pontos. Ambos têm 171 pontos, mas nos critérios de desempate, o Timão é o segundo. 

Enquanto os paulistas têm cinco títulos brasileiros, os gaúchos têm apenas três. 

Nesse ano o Timão foi sexto colocado, ganhando cinco pontos. Já o Inter, 10° colocado, ganhou apenas um ponto.

O novo quarto colocado é o Atlético-MG, que ultrapassou o Palmeiras. Com o vice-campeonato brasileiro, os mineiros chegaram a 159 pontos, três a frente do Verdão, rebaixado nesse ano.

Outros dois clubes que trocaram de posição foram Grêmio e Cruzeiro. Os gaúchos subiram uma posição e estão em sexto com os oito pontos conquistados em 2012, somando 155 no total. 

O Cruzeiro, que ganhou apenas dois pontos, e tem 151 pontos na sétima colocação.Fechando o top-10 no ranking, aparecem Flamengo, Santos e Vasco respectivamente.

Confira o ranking completo:


0 comentários: