26 de dezembro de 2012

Carleto retorna ao São Paulo mais experiente e jogará em 2013.



Mais experiente, Carleto volta ao São Paulo em 2013: 'Era meio moleque'

Uma conversa com Ney Franco na véspera da final da Copa Sul-Americana foi decisiva para lateral-esquerdo decidir retornar para o Tricolor.

Na manhã do dia 4 de dezembro, o assunto no São Paulo era só a final da Copa Sul-Americana, que começaria a ser disputada no dia seguinte, contra o Tigre, na Bombonera. Mas, em uma sala do CT da Barra Funda, horas antes da delegação viajar para a Argentina, Ney Franco teve uma importante conversa, já de olho em 2013.

A reunião do treinador foi com Thiago Carleto. O lateral-esquerdo passou toda a temporada emprestado ao Fluminense e estava com dúvidas se queria retornar ao Tricolor, clube que não teve oportunidades em 2010 (ano de sua contratação) e 2011, quando foi emprestado ao Olimpia (PAR) e América-MG, que seria rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Um não conhecia o outro pessoalmente, mas o saldo da conversa entre eles foi produtivo.

– Depois daquela conversa, já tinha certeza que queria voltar – afirmou o lateral-esquerdo.

Carleto retorna para tentar viver um novo momento no Tricolor. Na passagem anterior, foi pouquíssimo aproveitado e saiu sem que muitos torcedores notassem sua ausência. Mas ele próprio admite que tem grande parcela de responsabilidade nisso, já que não estava com a cabeça focada no clube, quando chegou da Espanha, onde tinha contrato com o Valência, mas estava atuando pelo Elche, da segunda divisão do país.

0 comentários: