12 de dezembro de 2012

A despedida do garoto Lucas


Quanto tempo fazia que o São Paulo não tinha um ídolo na linha. Além de ser Rogério um hour concour e atuar no gol, o torcedor TRICOLOR sentia falta de ver um cara brigando por nós, atuando por nós, chorando por ter que ir embora.

Infelizmente não conseguimos brigar com o futebol europeu e seus milhões, salvo um caso como o de Neymar. E por 110 milhões de reais nos despediremos do garoto Lucas na noite de hoje.

Menino humilde, aplicado, focado, habilidoso, bom de grupo, brincalhão, discreto, reservado, atuante, perseverante, dedicado, bom de bola, muito bom de bola, bom garoto, bom atleta. Lucas é uma exceção no futebol de hoje em dia, em que a nostalgia pelo amor a camisa reina em quase todos os clubes. E é a cara do São Paulo, um time que sempre cultuou jogadores boa praça e de boa índole como Raí, Kaká e por aí vai.

Fazia tempo que não chorávamos a saída de um jogador. Muitos foram embora, depois de serem importantes para o TRICOLOR. Miranda, André Dias, Souza, Lugano... tantos atletas que fizeram história já foram. Mas Lucas é daquele tipo “menino de ouro”. Uma raridade.

Apanhou demais nessa Sul americana, mais nunca pagou na mesma moeda, seu revide era jogando bola. Foi vendido e ao invés de tirar o pé, jogou mais ainda pelo São Paulo. Acho até que jogou mais do que vinha atuando ultimamente.

Está de partida pra brilhar, encantar e fazer a alegria de outra torcida, outra nação. Os franceses, que já tiveram ídolos como Raí e Diego Lugano, saídos do nosso Clube, agora serão agraciados com o seu talento e futebol moleque, dignos de ofuscar maravilhas como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo.
Merecidamente, porém uma pena que seja tão cedo. Uma pena que não o veremos atuar ao lado de Ganso e Luis Fabiano na Libertadores 2013. Seria lindo e emocionante ver Lucas e suas arrancadas prá cima dos irmãos sul americanos. Pena que nem tudo é do jeito que o torcedor deseja.

Nessa noite de coincidência cósmica, ele tem a chance de se despedir com um título, nada seria mais merecido, dada a sua EMOCIONANTE dedicação ao clube. Um prometido e desejado título, então que assim seja·

Obrigada, Lucas, pela dedicação, pelo amor ao clube que o fez crescer. Obrigada pelas lindas jogadas, pelo futebol moleque e pelos dribles desconcertantes. Obrigada pela dedicação até o último minuto. Pela paciência com a torcida e pela busca do melhor pro time. Obrigada por ser TRICOLOR.

Boa sorte e até um dia, enquanto isso ficamos aqui, torcendo de longe pelo seu sucesso.

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

0 comentários: