14 de novembro de 2012

Cobertura do Morumbi começará a ser construída no início de janeiro

Esse é o prazo dado pela construtora Andrade Gutierrez, responsável pelo projeto, na reunião que teve com o São Paulo na última semana

O torcedor do São Paulo terá de aguardar até a primeira semana de janeiro para ver iniciada a obra da construção da cobertura do estádio do Morumbi. Uma reunião realizada na semana passada definiu o cronograma das atividades. Pelo que foi acordado, tudo estará finalizado em agosto de 2014.
Segundo o assessor da presidência do Tricolor, José Francisco Manssur, tudo caminha dentro do esperado. Neste momento, estão sendo finalizados os trabalhos de sondagem do terreno. Um canteiro está sendo montado no portão 1, na praça Roberto Gomes Pedrosa.
– Por meio das análises que foram feitas, descobriu-se que cada haste que vai sustentar a cobertura terá 14 metros de altura por sete de largura. É muito, muito grande e será colocado do lado de fora, mas dentro da nossa área. Não causará nenhum tipo de problema externo. Pelo que foi acordado, as obras terão início na primeira semana de janeiro. A partir daí, serão 18 meses para execução – ressaltou Manssur.

A construção e a fixação das hastes serão as únicas obras feitas no local. Todas as peças da cobertura estão sendo construídas em fábricas espalhadas pelo Brasil e serão trazidas prontas para o Morumbi. Os pedaços serão instalados e moldados uns aos outros até que tudo fique pronto.
– A Andrade Gutierrez resolveu priorizar a mão de obra brasileira ao invés de fabricar tudo fora. A cobertura já vem pronta para ser colocada no local – disse Manssur.
O empreendimento tem custo total estimado em R$ 320 milhões e será bancado pela construtora e seus parceiros comerciais.

0 comentários: