29 de outubro de 2012

São Paulo fecha com Penalty



O uniforme do São Paulo, fabricado pela Reebok desde 2006, passará a ser da Penalty a partir de janeiro de 2013. O contrato a ser assinado envolve uma verba de R$ 12 milhões e a cessão de 110 mil peças anuais por três anos, até 2015.
A Penalty estava na disputa pelo clube paulista junto com a Mizuno. A Reebok, administrada pela Vulcabras no Brasil e pertecente à Adidas em nível global, não chegou a fazer proposta, pois o grupo alemão preferiu aguardar por um desfecho no Flamengo, no qual pretende substituir a Olympikus.
O São Paulo não confirma o negócio. José Francisco Manssur, assessor da presidência, afirma que não pode “falar nada” sobre o futuro fornecedor de materiais esportivos do time “até o último dia de contrato” com a Reebok. Adalberto Baptista, diretor de futebol, também se recusou a comentar a negociação e disse apenas que a Penalty é uma das que estão “fortes” na disputa.
A razão pelo silêncio do clube está ligada às vendas de fim de ano. Caso São Paulo e Penalty assumissem que chegaram a um acordo, as camisas da Reebok que estão no mercado encalhariam, pois os torcedores prefeririam aguardar para comprar o novo modelo. Por esta razão, trocas de fornecedoras de materiais esportivos costumam ser confirmadas somente às vésperas da assinatura do novo contrato. Neste caso, o anúncio deverá ser feito em dezembro para não prejudicar as vendas no período do Natal.
Um dos principais indícios de que a Reebok estava de saída do São Paulo é o fechamento das lojas SAO Store, administradas pela empresa. No início deste ano, a fornecedora fechou a unidade da Oscar Freire, uma das mais lucrativas e simbólicas. O clube decidiu não obrigar a parceira a abrir uma nova loja em outro local, uma vez que o contrato vigente prevê dez lojas em atividade, pois, como o vínculo terminaria no fim deste ano e não havia perspectiva de renovação, o investimento não seria recuperado até o fim de 2012.
Para a Reebok, perder o São Paulo também significa sair da elite do futebol brasileiro. No ano passado, a marca já havia deixado de estar nas camisas de Internacional, que assinou contrato com a Nike, e Cruzeiro, que continuou a ser parceiro da Vulcabras, mas passou a vestir Olympikus.
A saída do futebol é um movimento que a Reebok está adotando internacionalmente, inclusive. A Adidas, detentora da marca, fez uma reestruturação interna neste segundo semestre e, a partir de 2013, irá lançar uma nova campanha global para ela. A marca irá se concentrar no segmento de fitness, dividido em cinco segmentos: running, musculação, yoga, dança e CrossFit.

7 comentários:

  • Unknown says:
    29 de outubro de 2012 às 16:36

    Não seria pela Adidas ano que vem??

  • Clayton Galdi says:
    29 de outubro de 2012 às 17:24

    Horrivel Penalty!!! Nunca mais quero saber de camisas do SPFC!! Vou correr e garantir logo o agasalho desse ano, pq ano q vem sera uma merda!! Ridiculo!! Ah muito menos ganhar um artigo da penalty!! Certo q o SPFC ira cair nas vendas de camisas!! Certeza!! Comprei muitas camisas nos ultimos anos..devo ter umas 10 so da reebok...agora, nao gasto um centavo com penalty!!

  • Anônimo says:
    30 de outubro de 2012 às 23:39

    agora so falta ir pra segundona afinal e la q os times q usam penalty jogam

  • Unknown says:
    1 de novembro de 2012 às 13:58

    Luis a Adidas não apresentou proposta ao São Paulo e a Reebok não irá mais trabalhar com material esportivo; Clayton - Poderia ser melhor mesmo, mas foi a melhor proposta dentre as que surgiram, eu vou continuar usando e comprando artigos do São Paulo, porque para mim o Clube é muito maior que qualquer etiqueta; Jamais cairemos para a segundona, fomos camnpeões mundiais pela primeira vez usando camisas da penalty, só pra lembrar.

  • Anônimo says:
    1 de novembro de 2012 às 16:44

    Kd a busca pela internacionalização da marca SAO PAULO FUTEBOL CLUBE, diretoria? Como possiveis novos torcedores no japão e na china conseguiriam comprar nossas camisas? a "agressividade" a q se refere julio casares estará no encalhe das camisas nas lojas. nem por 50 reais eu compro, pk é uma questão de principios! não aceito a minha pátria tricolor ser representada por uma marca sem expressao e respeito entre os próprios torcedores do soberano! e seria muito interessante que alem da diretoria tricolor, os próprios executivos da penalty lessem esses comentários repudiando a sua marca, e fizessem um favor a eles, que terão prejuizo, e a torcida soberana, ABANDONANDO ESSE ACORDO ANTES DE SER ASSINADO!

  • Unknown says:
    8 de janeiro de 2013 às 21:32

    A nação tricolor...eu estou indignado com essa diretoria...e com a gestão de marketing, vcs estão uma merda, Penalty....isso é uma piada!!!

  • Unknown says:
    8 de janeiro de 2013 às 21:33

    penalty de merda