O uniforme do São Paulo, fabricado pela Reebok desde 2006, passará a ser da Penalty a partir de janeiro de 2013. O contrato a ser assinado envolve uma verba de R$ 12 milhões e a cessão de 110 mil peças anuais por três anos, até 2015.
A Penalty estava na disputa pelo clube paulista junto com a Mizuno. A Reebok, administrada pela Vulcabras no Brasil e pertecente à Adidas em nível global, não chegou a fazer proposta, pois o grupo alemão preferiu aguardar por um desfecho no Flamengo, no qual pretende substituir a Olympikus.
O São Paulo não confirma o negócio. José Francisco Manssur, assessor da presidência, afirma que não pode “falar nada” sobre o futuro fornecedor de materiais esportivos do time “até o último dia de contrato” com a Reebok. Adalberto Baptista, diretor de futebol, também se recusou a comentar a negociação e disse apenas que a Penalty é uma das que estão “fortes” na disputa.
A razão pelo silêncio do clube está ligada às vendas de fim de ano. Caso São Paulo e Penalty assumissem que chegaram a um acordo, as camisas da Reebok que estão no mercado encalhariam, pois os torcedores prefeririam aguardar para comprar o novo modelo. Por esta razão, trocas de fornecedoras de materiais esportivos costumam ser confirmadas somente às vésperas da assinatura do novo contrato. Neste caso, o anúncio deverá ser feito em dezembro para não prejudicar as vendas no período do Natal.
Um dos principais indícios de que a Reebok estava de saída do São Paulo é o fechamento das lojas SAO Store, administradas pela empresa. No início deste ano, a fornecedora fechou a unidade da Oscar Freire, uma das mais lucrativas e simbólicas. O clube decidiu não obrigar a parceira a abrir uma nova loja em outro local, uma vez que o contrato vigente prevê dez lojas em atividade, pois, como o vínculo terminaria no fim deste ano e não havia perspectiva de renovação, o investimento não seria recuperado até o fim de 2012.
Para a Reebok, perder o São Paulo também significa sair da elite do futebol brasileiro. No ano passado, a marca já havia deixado de estar nas camisas de Internacional, que assinou contrato com a Nike, e Cruzeiro, que continuou a ser parceiro da Vulcabras, mas passou a vestir Olympikus.
A saída do futebol é um movimento que a Reebok está adotando internacionalmente, inclusive. A Adidas, detentora da marca, fez uma reestruturação interna neste segundo semestre e, a partir de 2013, irá lançar uma nova campanha global para ela. A marca irá se concentrar no segmento de fitness, dividido em cinco segmentos: running, musculação, yoga, dança e CrossFit.
Não seria pela Adidas ano que vem??
Horrivel Penalty!!! Nunca mais quero saber de camisas do SPFC!! Vou correr e garantir logo o agasalho desse ano, pq ano q vem sera uma merda!! Ridiculo!! Ah muito menos ganhar um artigo da penalty!! Certo q o SPFC ira cair nas vendas de camisas!! Certeza!! Comprei muitas camisas nos ultimos anos..devo ter umas 10 so da reebok...agora, nao gasto um centavo com penalty!!
agora so falta ir pra segundona afinal e la q os times q usam penalty jogam
Luis a Adidas não apresentou proposta ao São Paulo e a Reebok não irá mais trabalhar com material esportivo; Clayton - Poderia ser melhor mesmo, mas foi a melhor proposta dentre as que surgiram, eu vou continuar usando e comprando artigos do São Paulo, porque para mim o Clube é muito maior que qualquer etiqueta; Jamais cairemos para a segundona, fomos camnpeões mundiais pela primeira vez usando camisas da penalty, só pra lembrar.
Kd a busca pela internacionalização da marca SAO PAULO FUTEBOL CLUBE, diretoria? Como possiveis novos torcedores no japão e na china conseguiriam comprar nossas camisas? a "agressividade" a q se refere julio casares estará no encalhe das camisas nas lojas. nem por 50 reais eu compro, pk é uma questão de principios! não aceito a minha pátria tricolor ser representada por uma marca sem expressao e respeito entre os próprios torcedores do soberano! e seria muito interessante que alem da diretoria tricolor, os próprios executivos da penalty lessem esses comentários repudiando a sua marca, e fizessem um favor a eles, que terão prejuizo, e a torcida soberana, ABANDONANDO ESSE ACORDO ANTES DE SER ASSINADO!
A nação tricolor...eu estou indignado com essa diretoria...e com a gestão de marketing, vcs estão uma merda, Penalty....isso é uma piada!!!
penalty de merda