3 de agosto de 2012

Fabuloso paga 'punição' em visita a crianças especiais e converte rivais



Luis Fabiano nunca cumpriu uma punição tão feliz. Acostumado a dar alegrias aos são-paulinos em 90 minutos, dessa vez ele estampou sorrisos na cara até de rivais. "Condenado" pelo STJD a realizar uma ação social, em razão da expulsão diante do Atlético-MG, o Fabuloso passou os mesmos 90 minutos na AACD ( Associação de Assistência à Criança Deficiente), na zona Sul de São Paulo, e até converteu um jovem corintiano.
No dia em que soube que terá de ficar em recuperação de duas a três semanas por conta de um estiramento na coxa esquerda, o atacante viu que seu problema é bem menor do que o de milhares de pacientes. Acompanhado pelo parceiro de ataque Ademilson, que pediu para ir junto, Luis Fabiano foi atração desde o instante em que pisou no hospital pela primeira vez.
- Para mim é um prazer trazer pelo menos um pouquinho de felicidade para pessoas que precisam. Eu já estava acostumado a fazer isso no Sevilla por vontade própria e vai me dar muito mais motivação daqui para frente, vai me fazer olhar para trás e lembrar de pessoas que estão em situação pior - afirmou.O camisa 9 foi recepcionado por diretores e pessoas do marketing do hospital, e conheceu vários setores. Começou pela fisioterapia adulta, mas foi depois, no contato com as crianças, que o exploviso jogador se derreteu. Sorridente, brincalhão, deu e recebeu muitos beijos, pegou crianças no colo, tirou muitas fotos (inclusive com mães e enfermeiras) e fez questão de dizer que não encarava a tarefa como uma punição.
Não posso dizer que a visita foi num bom momento, pois estou machucado, mas vai servir para eu me lembrar que com superação você pode conseguir o que almeja"
Luis Fabiano
Centro das atenções, Luis Fabiano ganhou um forte concorrente quando entrou na sala de recuperçaão de crianças. Entre elas estava o menino Serginho (veja na foto acima), de seis anos. Um poço de carisma e sorrisos, que perguntava para a mãe:
- Mãe, cadê ele? Cadê o jogador?
Serginho tem mielomeningocele na coluna. Trata-se de uma malformação do sistema nervoso, que ocorre no primeiro mês de gestação, na qual as estruturas da porção posterior da coluna vertebral não se fecham adequadamente. Como o problema se deu uma região mais baixa das costas, o garotinho fica em pé sozinho, apoiado numa espécie de berço. Mas bastou Luis Fabiano entrar na sala para ele pedir:
- Tio, quero colo!
- Para que time você torce?
- Corinthians!
Prontamente atendido, nos braços do artilheiro, Serginho pediu então uma camisa igual à que Luis Fabiano vestia, do São Paulo. O jogador contestou:
- Mas você não é corintiano?
- Não, agora eu torço para o São Paulo. Torço para o seu time. Quero uma camisa igual a sua! - respondeu o menino.
Ele não conseguiu falar com o Fabuloso no momento do tratamento. Apenas apertou sua mão. Os dois, porém, ainda se reencontrariam quando o atleta deixou o hospital. Já na cadeira de rodas, o são paulino Nilton voltou a cumprimentar o ídolo, ouviu desejos de boa recuperação e respondeu:Luis prometeu o presente e deu sequência à visita. Não foram apenas as crianças que ganharam o dia com sua presença. Na sala ao lado, num simulador de caminhada, seu Nilton (na foto ao lado) se recuperava de uma infecção no sistema nervoso. Cheio de aparelhos e se sustentando com sua força nas barras de apoio, ele andava numa esteira e seus movimentos eram reproduzidos num personagem de computador, num caminho que o guiava.
- Amém.
Cada movimentação de Luis Fabiano entre um setor e outro trouxe uma multidão aos corredores. Dezenas de câmeras fotográficas e pedidos de autógrafos. Até que, finalmente, ele e Ademilson chegaram ao refeitório, onde um grande bolo e apetitosos doces faziam parte da comemoração pelos 62 anos da AACD, completados nesta sexta-feira.
Os atacantes cantaram parabéns, cortaram o bolo em gesto simbólico, e Serginho voltou para o colo do novo ídolo. Ganhou bolo na boca e não queria largar o Fabuloso de jeito nenhum. Ainda se lembrou de pedir um "chaveirinho" de Rogério Ceni.
- Um corintiano virou são-paulino. Só isso valeu a visita - comemorou o artilheiro.

0 comentários: