20 de agosto de 2012

Contratar Ganso é um “Bom negócio de risco”


Salve nação das Três Cores

O assunto da vez pelos lados do Morumbi é uma possível transferência de Paulo Henrique Ganso para o Tri-Mundial, contratação essa que se concretizada eu vejo como um dos maiores acertos da administração Juvenal Juvêncio, pois se trata de um craque de apenas 23 anos que tem muita qualidade e esta com vontade de mostrar seu futebol para voltar á seleção. 

Para Ganso seria muito bom sair da Vila Belmiro, pois lá será sempre coadjuvante de Neymar enquanto no Tricolor seria protagonista, para o São Paulo seria uma ótima contratação, pois Ganso pode vir a ser a solução para o meio de campo e faria uma bela dupla com Jadson. E para o Peixe seria bom, pois o desgaste entre investidores, atleta e o clube é evidente e receber R$ 20 milhões, “esse seria o valor da proposta Tricolor”, por 45% dos direitos federativos do atleta que não vive uma boa fase é um excelente negócio.

Devido ao histórico de Ganso, o negocio não deixa de ser uma contratação de risco, mas qual não é? Após contratado Luis Fabiano ficou quase oito meses sem jogar, Cañete esta no reffis a mais de um ano e nem sabemos se ele joga bem, e exemplos não faltam: Valdívia e Wesley no Palmeiras, Adriano no Corinthians, etc. 

Isso sem contar as contratações que simplesmente não atendem è expectativa como: Piris, o homem que parou Neymar, no São Paulo não vingou; Cortez ainda não é o bom lateral que contratamos, Arouca e Junior Cesar que não conseguiram mostrar seu futebol no Morumbi, e por ai vai.

Contratar P. H. Ganso é um bom negócio. Lógico que não devemos fazer loucuras, mas se é para correr riscos que seja com um craque, um jogador diferenciado, novo, e que além de um ganho técnico pode trazer ao Tricolor ganho financeiro, mas após a venda de Lucas é hora de pensar no time, em ganhar tecnicamente e Ganso seria a contratação ideal.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Unknown says:
    20 de agosto de 2012 às 13:08

    Guine concordo que seria uma boa contratação, mas tem de ver como está o joelho dele, se estiver 100% será uma grande aquisição.