20 de agosto de 2012

São Paulo diz que não negocia Luis Fabiano

Luis Fabiano tem proposta de clube do Catar, mas São Paulo rejeita negociação

Principal atacante do São Paulo na temporada, Luis Fabiano chamou a atenção do futebol árabe e recebeu uma proposta milionária diretamente do Catar. O clube tricolor, no entanto, rejeita qualquer possibilidade de negociar o jogador e já disse não à oferta da equipe estrangeira, encerrando o assunto nos bastidores são-paulinos.

As especulações a respeito do interesse do time do Catar surgiram na semana passada, quando o diretor do Al Rayyan, Ali Salem Afifeh, disse em uma entrevista para o site Goal.com que já haveria um acordo verbal firmado com Luis Fabiano. “A última vaga para estrangeiros no Al-Rayyan será preenchida nos próximos dias com a ex-estrela do Sevilla, Luís Fabiano. Nós temos um acordo”, teria revelado o dirigente.

A própria assessoria do jogador, no entanto, divulgou uma nota ainda na sexta-feira desmentindo qualquer tipo de negociação: “A assessoria de imprensa do jogador Luis Fabiano, informa que ao contrário do que foi divulgado nesta sexta-feira, dia 17, não há nenhum tipo de acordo entre o jogador e o Al Rayyan do Qatar”.

Ainda assim, o assunto repercutiu após a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no Morumbi, quando o vice de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, foi questionado sobre a proposta do Al Rayyan e sobre a possibilidade de negociar Luis Fabiano com o time árabe.

O dirigente, por sua vez, confirmou o interesse de uma equipe do Catar (não confirmou qual) no atacante, mas já avisou que o São Paulo negou a proposta e não está disposto a liberar o camisa 9. Ainda segundo Jesus Lopes, a única chance de Luis Fabiano deixar o time do Morumbi seria se ele próprio pedisse publicamente para sair, alegando ter recebido uma proposta salarial irrecusável.

Enquanto isso, Luis Fabiano segue tratando a lesão que sofreu na coxa direita e trabalha para voltar aos gramados no final de semana, contra o Corinthians. O jogador será poupado na partida de volta da Copa Sul-Americana contra o Bahia na terça-feira para poder ter mais tempo de se recuperar plenamente da contusão.

FONTE: ESPN

0 comentários: