26 de julho de 2012

Tricolor sofre apagão e perde em Goiânia


Salve nação das Três Cores.

Na noite de hoje o Tricolor foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, Ney Franco mandou a campo a mesma equipe que no final de semana venceu o Figueirense e o time sofreu uma derrota maiúscula. No primeiro tempo o sistema defensivo sofreu um apagão e quatro gols, três em falhas coletivas da defesa e um de pênalti. 


No segundo tempo a equipe melhorou, mas pelo bem do São Paulo e do futebol a apresentação na primeira etapa não merecia ser premiada sequer com um empate, derrota que acontece justamente quando não podia, contra um adversário fraco e na hora de crescer na competição.

Primeiro tempo do Atlético-GO. O São Paulo começou com a posse de bola e viu um adversário muito recuado em seu campo, mas ficou tocando sem objetividade com Jadson isolado, Maicon fora de sintonia e os atacantes como mero espectadores, e o castigo veio aos 16 minutos, falta para o Atlético, falha coletiva da zaga e gol para os goianos. 


O São Paulo sentiu o gol e tentou se recuperar, mas aos 24 minutos o arbitro inventou um penalti de Douglas convertido pelo goleiro Marcio. A partir daí foi um show de horrores e aos 30 minutos mais uma falha bisonha da zaga e o terceiro do Atlético. Aos 31 minutos em um “lampejo de time” em tabela de Willian e Denilson, Ademilson diminuiu para o Tricolor, mas a defesa falhou novamente e os goianos fizeram o quarto gol. Intervalo Atlético-GO 4 X 1 São Paulo. Resultado justo.

Segundo Tempo Tricolor. Ney Franco mudou o sistema de jogo, trocando Douglas por Rodrigo Caio e Edson Silva por Casemiro, deslocando Rhodolfo para sua posição de origem. 


Casemiro entrou muito bem e aos quatro minutos sofreu pênalti convertido por Jadson. O time passou a dominar o jogo e aos 17 minutos Rafael Tolói marcou um golaço e a virada parecia questão de tempo, mas acabou gás. 


Ney Franco ainda trocou Tolói por Rafinha e embora o time tenha feito um bom segundo tempo não deu, o desempenho do time na primeira etapa não poderia ficar em pune e a derrota “mais do que justa” aconteceu, final de jogo: Atlético-GO 4 X 3 São Paulo.

Uma derrota de time, assim que eu defino o jogo. Não podemos culpar treinador, pois Ney Franco fez o que pode. Não podemos culpar a diretoria, pois por mais que alguns achem que contrataram mal o elenco do São Paulo é infinitamente melhor que o do Atlético e o segundo tempo mostrou isso. Foi uma derrota de um time “ainda” em formação, que alterna boas e péssimas atuações e que sofreu um apagão, a diferença que vimos nos dois tempos mostra isso. 


Em posts anteriores eu comemorava o fato de apesar de desfalcado, de contratações que ainda não corresponderam e da mudança de treinador o time estar bem colocado, mas não ter a disposição atletas como Rogério, Lucas e Luís Fabiano num time em formação uma hora seria sentido. 


A esperança é que esses atletas voltem logo para brigarmos por alguma coisa, caso contrário será mais um ano sem o São Paulo fazer jus ao nome de soberano.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: