15 de julho de 2012

São Paulo não consegue vencer o "cansado” Palmeiras


Salve nação das Três Cores.

Na noite de hoje o Tricolor foi à Barueri enfrentar o Palmeiras e o time que contava com a estreia do treinador Ney Franco e do zagueiro Rafael Tolói não foi capaz de vencer o cansado Palmeiras e por pura incompetência não entrou no G4. 


Ney Franco escalou o mesmo meio de campo que “derrubou” Emerson Leão e o resultado não podia ser diferente; um meio de campo inoperante, alas mal aproveitados e atacantes não acionados. O empate saiu de bom tamanho, pois apesar do cansaço e de jogar quase um tempo inteiro com um a menos o Palmeiras merecia a vitória. 


Ney Franco pediu para ser cobrado, então amigo mostre trabalho, pois até Milton Cruz viu que esse meio de campo não funciona.

O primeiro tempo começou equilibrado com o São Paulo buscando o jogo e o Palmeiras esperando o contra-ataque, mas após o gol do Tricolor o Palmeiras resolveu atacar e passou a jogar melhor enquanto o Tricolor tentava o contra-ataque, mas de forma desordenada. 


Denis esteve muito bem e os zagueiros não comprometeram; os alas como sempre que jogam no 4-4-2 ficaram devendo, pois tem principal como característica o ataque. 


Denílson foi muito bem, Jadson razoável enquanto Cícero e Casemiro foram mal; Luís Fabiano marcou e Osvaldo correu muito. 


O gol aconteceu aos 12 minutos com Luís Fabiano em falta sofrida por Casemiro e cobrada por Jadson. Intervalo: Palmeiras 0 X 1 São Paulo, mas o empate seria mais justo.

Embora mal em campo o São Paulo voltou sem mudanças e o panorama foi o mesmo, o Palmeiras jogando melhor e o Tricolor excessivamente recuado. 


O Palmeiras teve Henrique expulso aos oito minutos, mas mesmo assim jogou mais que o São Paulo. 


Aos 15 minutos o arbitro marcou pênalti inexistente de Rafael Tolói em Valdivia que foi defendido por Denis


Ney Franco resolveu mexer e trocou Casemiro por Rodrigo Caio e Denílson por Maicon, nada mudou, o time continuou irreconhecível, a incompetência foi premiada por um gol do Palmeiras aos 37 minutos que deu justiça ao placar.


Ney Franco ainda trocou Douglas por Willian, mas nada aconteceu; final de jogo Palmeiras 1 X 1 São Paulo. Resultado justo.

Ney Franco disse que chega sabendo o time que tem e que quer ser cobrado, mas mostrou o contrario. Com a saída de Leão, Milton Cruz entendeu que nosso elenco responde mais com três zagueiros e que o meio de campo escalado por ele é ineficiente e inoperante, individualmente Casemiro e Cícero são bons jogadores, mas juntos não da certo, pois ambos têm como característica ser lentos e fracos na marcação, ou seja, Rodrigo Caio é muito mais produtivo que eles. 


É começo de trabalho e não podemos criticar Ney Franco, pois esta conhecendo o elenco e não sabe o que fazer, mas como homem do futebol que é já deveria saber o que “não fazer” e hoje fez exatamente o que não devia, apesar de ser do conhecimento de todos mandou a campo a pior formação de meio de campo possível, começou mal.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: