15 de julho de 2012

Meia Dudu ex-Cruzeiro pode ser contratado pelo São Paulo


Jogador revelado pela equipe mineira está no Dínamo de Kiev (UCR)

Enquanto o técnico Ney Franco comandará o São Paulo pela primeira vez no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, a diretoria corre atrás de reforços para a sequência da temporada 2012. Na última semana da janela de transferências para contratações, o clube, com a ajuda de um investidor, pode acertar a contratação do meia Dudu, revelado pelo Cruzeiro, e que hoje defende o Dínamo de Kiev (UCR).

O clube do Morumbi foi procurado por um investir disposto a bancar a contratação do atleta de 20 anos e colocá-lo no Tricolor, nos mesmos moldes do negócio do lateral-direito paraguaio Iván Piris, que chegou após a Taça Libertadores da América do ano passado e que recentemente foi negociado com o futebol europeu. Resta saber se há tempo viável para que tudo seja concretizado.

Questionado pela diretoria, o técnico Ney Franco já deu o aval para a negociação, já que gosta muito do atleta que fez parte do grupo da seleção brasileira que conquistou o mundial sub-20 da Colômbia em 2011, sob comando do treinador mineiro. Logo após a competição, Dudu foi negociado com a equipe ucraniana por € 5 milhões (R$ 13 milhões).

Dudu chegaria para um setor que hoje conta com Jadson, Cícero e que em breve receberá o reforço do argentino Marcelo Cañete, que está em processo final de recuperação de uma lesão no joelho direita, sofrida em outubro do ano passado.



0 comentários: