22 de julho de 2012

Ney Franco volta ao 3-5-2 e o São Paulo volta a vencer


Salve nação das Três Cores.

Na tarde de hoje o Tricolor muito desfalcado foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense e venceu. Na semana em que Ney Franco disse que “ninguém marcava no São Paulo” e voltou ao 3-5-2 o time respondeu positivamente. Bela vitória de um São Paulo que superou os desfalques e um adversário desesperado, que valoriza a vitória. Foi um time solidário, guerreiro e marcador. Vitória importante que deixa o time próximo ao G4 e teve como destaques Denílson, o domínio do meio de campo e o bom rendimento dos alas.

Primeiro tempo Tricolor. Após marcar seu gol com menos de um minuto com Ademilson, o São Paulo dominou o jogo. No inicio teve dificuldades em se adaptar ao sistema e superar os desfalques, mas com o decorrer do jogo se encontrou e dominou as ações; foi um time lutador, marcador e participativo. Denis não teve muito trabalho; trio de zagueiros seguros e bem protegidos por Denílson; alas chegando muito bem e ajudando na marcação; Maicon participativo, Jadson apareceu pouco, mas quando o fez foi com qualidade e a dupla de jovens atacantes com muita personalidade. Intervalo: Figueirense 0 X 1 São Paulo. Resultado justo e o placar poderia ser mais elático.

Segundo tempo Tricolor. O Figueirense veio pra cima enquanto o São Paulo jogava no contra-ataque, mas a pressão durou pouco e o Tri-Mundial voltou a dominar o jogo e se tem mais experiência no ataque goleava. Ademilson sofreu falta aos 10 minutos e saiu contundido para a entrada de Rafinha, Ney Franco trocou ainda Maicon por João Schimidt e João Filipe por Edson Silva. Defesa novamente segura, alas participativos, Denílson um mostro em campo, Jadson melhorou, João Schmidt entrou muito bem, em um contra-ataque mortal e aproveitando passe de Rafinha, Willian marcou o segundo dando números finais ao jogo: Figueirense 0 X 2 São Paulo. Resultado justo e foi pouco.

Ney Franco com inteligência escalou o São Paulo no 3-5-2 e hoje apareceu o bom futebol de Tolói que foi bem na cobertura; dos alas que foram participativos e ajudaram o time a ganhar o meio de campo, de Denílson que dividiu com Maicon a marcação no meio, e de Jadson que foi bem no segundo-tempo. A manutenção do sistema, a volta de jogadores importantes e os pontos conquistados nesse momento de turbulência dão ao torcedor a esperança de um time lutando por boas posições na reta final do campeonato. Muitos vão dizer que “não vencemos ninguém” e “o adversário é muito fraco”, mas penso que se levarmos em que ainda falta: Rogério, Wellington, Lucas, Luís Fabiano; além das opções: Cañete, Paulo Assunção e Osvaldo, o time fez bem seu papel, pois o importante nesses momentos é somar pontos.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: