19 de julho de 2012

Jadson camisa 10 ou 8?

Camisa 10 ou 8?

Desde a saída de Danilo para o Japão em 2007, que o São Paulo ficou órfão de um camisa 10. O meia Souza, o volante Hernanes e o atacante Adriano foram alguns que vestiram esta camisa depois de Danilo, mas nenhum deles era um camisa 10 de verdade.
 
Dentro de campo era nítida a falta deste jogador clássico. O São Paulo teve que mudar seu estilo de jogo, para se adequar a falta desta peça importante. A torcida passou a cobrar este jogador, e a diretoria se sentiu pressionada a ir atrás deste nome nesta janela de verão.
 
Jogador caro e raro no mercado futebolístico. Tão difícil de encontrar, que a diretoria fez a torcida engolir goela abaixo um camisa 10. Jádson foi contratado pelo São Paulo por quatro milhões de euros, além de uma parte dos direitos econômicos do volante Wellington. No dia de sua apresentação, ele recebeu a camisa 10 do ídolo Raí.
 
Camisa 10? Na verdade um camisa 8. Jádson não é um camisa 10. Como vocês podem perceber na foto acima, ele era camisa 8 no Atlético Paranaense e no Shakhtar Donetsk.


Durante toda a sua carreira, Jádson foi um jogador rápido, técnico e habilidoso. Ele está tentando adaptar o seu futebol para ser um camisa 10. Mas isso fere as suas maiores qualidades.
 
Eu aprovei a contratação de Jádson e continuo aprovando. Mas tenho certeza que o seu futebol irá crescer quando jogar ao lado de um jogador que o ajude a armar as jogadas. Este jogador pode ser o Marcelo Cañete. Tenho muita fé que seja. Com estes dois jogando juntos, o futebol dos dois irá aparecer, e quem ganha somos nós torcedores e claro o São Paulo.
 
* Gosta das minhas colunas? Criei um blog onde reúno todo meu arquivo. Segue o link: http://blogdocarvalhonetospfc.blogspot.com.br/

VAI LÁ, VAI LÁ, VAI LÁ! VAI LÁ DE CORAÇÃO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SÃO PAULO! VAMOS SER CAMPEÃO!

#FORAJUVENAL

Um grande abraço.

Por Carvalho Neto também colunista da SPNet

Esse artigo foi escrito por Carvalho Neto

0 comentários: